Dois jogos e duas vitórias. Assim começa a campanha do Athletico na Série B do Brasileiro. Dessa vez o rubro-negro derrotou o Criciúma. Aos 21, Palácios cruzou da direita e Alan Kardec cabeceou para o fundo das redes. No segundo tempo Marcelo Hermes cobrou falta com muita categoria e empatou para o Tigre aos 30 minutos. Pouco depois, aos 38, Palácios aproveitou rebote do goleiro após cobrança de escanteio e fez o gol da vitória.
O Coritiba também tem 100% de aproveitamento na Série B. Em Santa Catarina, venceu a Chapecoense. Os visitantes abriram o placar logo no início da segunda etapa, com Nicolas Careca. O Coxa ampliou aos 13, após uma cobrança de escanteio, a bola acerta o zagueiro João Silveira, da Chape, mas o árbitro, deu gol para Alex Silva, lateral do alvi-verde. A tentativa de reação da Chape veio aos 32 minutos, com Mário Sérgio, de cabeça. Mas o resultado foi mesmo de 2 a 1.
Depois da vitória fora de casa contra o Criciúma, o Operário sofreu um revés em casa no fim de semana para o Goiás. Segundo tempo, Allan Godói lançou Rodrigo Rodrigues, que avançou com velocidade para abrir o placar para o Fantasma. O que o Fantasma não esperava era uma virada relâmpago do Goiás. Aos 38 minutos, Arthur Caíke empatou a partida. E dois minutos depois, foi a vez de Diego Caito, com uma bomba de fora da área, decretar a vitória esmeraldina.
Agora a grande estreia do Maringá na Série C do Brasileiro, fora de casa, onde só quatro de 20 times triunfaram na primeira rodada. No Brinco de Ouro, em Campinas. Logo aos dois minutos, Caio Mello abriu o placar em cobrança de falta na entrada da área. Em tabela com Maranhão, Negueba invadiu a área, deixou a marcação na saudade e tocou no canto para empatar. Os visitantes aproveitaram o bom momento na partida para virar em uma pancada de Maranhão no ângulo, aos 43 minutos. Depois do intervalo, um pênalti em cima de Pablo Baianinho, permitiu que Rafael Bilu empatasse para o Bugre. Mesmo com um menos, Bruno Cheron foi expulso, logo depois de entrar tomou vermelho direto, o Dogão chegou a vitória em gol bizarro. A bola bateu em Mateus Sarará e entrou de mansinho, aos 49 minutos: Guarani 2 x 3 Maringá
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642