Esporte

Corinthians demite Ramón Díaz após derrota no Brasileirão

Técnico argentino deixa o clube com mais de 60% de aproveitamento e um título paulista no currículo


Imagem de Capa

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (17) a demissão do técnico Ramón Díaz. O argentino, que assumiu o comando da equipe em julho de 2024, deixa o cargo após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Ramón comandou o time em 60 partidas, com 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, o que representa um aproveitamento de pouco mais de 62%. O desempenho também considera dois jogos liderados pelo auxiliar Emiliano Díaz. Seu maior feito no clube foi a conquista do Campeonato Paulista.

Mesmo com o título estadual, o clima nos bastidores era de crescente insatisfação com o desempenho da equipe, especialmente nas últimas partidas. Com o revés diante do Fluminense, o Corinthians ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, somando quatro pontos.

Ramón Díaz chegou no clube com a missão de livrar o clube da zona de rebaixamento do Brasileirão 2024 — objetivo que cumpriu. No entanto, a pressão por resultados e melhor desempenho em campo pesou para sua saída.

A diretoria ainda não anunciou quem será o novo comandante da equipe. Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira (18).

Diego Hellstrom/Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte