Esporte

Manga, um dos maiores goleiros da história do futebol, morre aos 87 anos

Ídolo do futebol brasileiro e campeão com o Coritiba, ele lutava contra o câncer de próstata


Imagem de Capa

Foto: Vitor Silva | BFR

O ex-goleiro Hailton Corrêa de Arruda, conhecido como Manga, morreu nesta terça-feira (8). Ele estava internado no Rio de Janeiro e lutava contra um câncer de próstata.

Natural de Recife, em Pernambuco, Manga é considerado um dos maiores goleiros da história do futebol mundial. Com passagens marcantes por grandes clubes, ele também foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966.

Pelo Coritiba, fez história ao conquistar o Campeonato Paranaense de 1978, deixando seu nome marcado no futebol do estado. Manga também brilhou com as camisas do Botafogo e do Internacional.

A Federação Paranaense de Futebol emitiu uma nota de pesar. "Lamentamos profundamente e agradecemos por tudo o que Manga representou e realizou nos gramados do futebol brasileiro e paranaense."

A carreira de Manga se estendeu por clubes do exterior, sempre com destaque pelo carisma e defesas memoráveis. Por causa dele, o Dia do Goleiro é celebrado em 26 de abril, data de seu aniversário. 


Por Samuel Rocha | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte