Esporte

Veja os gols das finais dos Jogos Escolares de Cascavel do futsal masculino

Disputas com arquibancadas do Ginásio da Neva lotadas


Imagem de Capa

A torcida mostrou mais uma vez porque o Ginásio da Neva é a casa do futsal cascavelense. Arquibancadas do Odilon Reinhardt lotadas para as finais dos Jogos Escolares de Cascavel, fase municipal, nas divisões A e B. Na primeira partida, para alunos/atletas de 12 a 14 anos, decisão equilibrada demais entra Colégio Marilis Pirotelli e Colégio Sagrada Família. Jogo definido no detalhe. Nicolas Waismann, aos 18 minutos do segundo, reta final de partida, marcou o único gol do duelo. Garantindo o título de campeão ao Sagrada Família. 

Na segunda disputa final, para os alunos de 15 a 17 anos, o Colégio Estadual Marechal Humberto Castelo Branco era o azarão, contra um Colégio Adventista muito favorito, que tem um parceria com o Cascavel Futsal e utiliza o time sub-17 inteiro do Tricolor. Tinha a obrigação de ser campeão. E de fato foi o que aconteceu. 

No primeiro tempo Pietro abriu o placar logo aos dois minutos. Mas não demorou muito para Augusto Cardoso empatar a partida para o Castelo Branco. E ainda conseguiu a virada mais tarde, com Emanuel balançando a rede e marcando o segundo. Mas, o adversário reagiu e empatou o jogo com Rafael Dallastra. E antes do o intervalo provocou uma nova reviravolta no placar anotando o terceiro. Ainda deu tempo de Moyses deixar o dele e fechar o resultado parcial em 4 a 2. 

Na segunda etapa o Castelo Branco sentiu mais o desgaste e o Adventista aproveitou a vantagem dilatar ainda mais o resultado. Dallastra marcou o quinto dos favoritos e também foi dele o sexto gol, "terceiro/quarto" no jogo do artilheiro da final. Emanuel chegou a fazer o terceiro do Castelo Branco na reta final da partida. Mas, foi com gol de Flávio que o placar fechou em 7 a 3 para o Adventista, que comemorou o título de bicampeão dos Jogos Escolares de Cascavel, fase Municipal, na Divisão A do Futsal. 

Depois da premiação o professor do Castelo Branco valorizou a conquista do vice-campeonato do colégio público e garantiu que vai continuar treinando a equipe para voltar mais forte em 2026. 

Do outro lado, título indiscutível com uma campanha impecável, 100% de aproveitamento. O técnico Eduardo reconheceu o favoritismo, mas acredita que essa pressão pelo resultado aumenta a responsabilidade. 

Classificado para a fase regional, o campeão municipal pode até chamar dois jogadores de outros colégios, que se destacaram na competição local, para reforçar o grupo, mas a chance é remota. 

Reportagem Deivid Souza | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte