Esporte

Veja como foram as quartas de final do futsal nos Jep’s de Cascavel

Jogos vão até 4 de abril


Imagem de Capa

Colégio FAG de um lado e do outro o Colégio Estadual Jardim Consolata. Disputa de instituição privada contra instituição pública. Quartas de final marcada pelo equilíbrio, com reviravoltas e emoção até o fim. Fase mata-mata, não tem segunda chance. O vencedor avança para a semifinal e segue na briga pelo título. O perdedor só volta no ano que vem. Tudo isso deixa o duelo um pouco mais cauteloso, estudado. Pressão do time FAG, melhor na etapa inicial. E ainda no primeiro tempo Leonardo Thibes, camisa 10, abriu o placar para o Colégio FAG com um golaço de longe. Essa vale a pena repetir, de bico, praticamente do meio da quadra. Goleirão meio que não entendeu o que estava acontecendo. O gol a rodou o Consolata, que passou estar mais presente na quadra ofensiva com boas alternativas de empatar.

Depois do intervalo o confronto ficou mais equilibrado. O Colégio Estadual Consolata voltou com mais disposição e interessado em mudar a história do confronto. Com a disputa mais aberta os meninos da rede pública conseguiram uma reviravolta no placar. Logo aos três minutos João Vitor empatou a partida. Os adversários sentiram o golpe e com muitas dificuldades não conseguiam jogar. E assim o Consolata se aproveitou um contra-ataque e com mais três minutos Renan Rocha virou o placar fazendo 2 a 1. Para os alunos do colégio particular era preciso juntar os cacos e voltar para a partida antes que fosse tarde demais. E foi o que aconteceu, colocou a cabeça no lugar, bola no chão e empatou a parada em 2 a 2 com esse gol de Murilo Liesch, contando com um desvio no meio do caminho, praticamente na metade do segundo tempo.

Com o placar igualado mais uma vez, agora qualquer erro, de qualquer lado, poderia ser fatal. Para ambos, era preciso atacar para tentar liquidar a fatura ainda no tempo normal, ao mesmo tempo que se defender com segurança também era primordial. Teve emoção até os últimos segundos, mas ninguém voltou a balançar a rede e o empate em 2 a 2 levou a decisão da vaga para os pênaltis.

Nas cobranças diretas, João Vitor mandou por cima do gol a primeira batida do Consolata. João Lorenzo cobrou bem e marcou para o Colégio FAG. Davi Artur foi para a segunda cobrança do Consolata e deixou o dele também. Na base da categoria, Thibes deu um tapa na bola e fez 2 a 1 FAG. Matheus na bola, sendo obrigado a fazer para o Consolata seguir vivo, mas o goleiro Marcos Bressan e o travessão não deixaram. Placar de 2 a 1 e Colegio FAG na semifinal do futsal, 12 a 14 anos, mais uma vez. Alívio e comemoração merecida em quadra, mas os desafios estão cada vez mais difíceis com a competição afunilando.


Reportagem Deivid Souza | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte