Esporte

Colégio Wilson Joffre vence no voleibol dos Jogos Escolares em duas categorias

Colégio vai representar Cascavel na fase regional dos Jogos Escolares


Imagem de Capa

Pela manhã na Divisão A, o Colégio Estadual Wilson Joffre confirmou o favoritismo e venceu o Colégio Estadual São Cristóvão por 3 sets a 0. A tarde, na disputa de 3º lugar da Divisão B, 12 a 14 anos, o Colégio São Cristóvão, que muitos apostaram estar na final, derrotou o Colégio Alfa por 2 sets a 0, parciais de 25 a 8 e 25 a 23, conquistando a medalha de bronze. Equipe do respeitado professor Juca. 

Não é nem uma questão de palpite, é uma questão de lógica mesmo. Wilson Joffre, base da seleção de Cascavel, contra Horácio Ribeiro dos Reis, que também tem meninos que jogam no time da cidade. No aquecimento já era possível ver a diferença entre os dois. E ainda tinha o apoio maciço nas arquibancadas. 

Quando o jogo começou, o Colégio Wilson Joffre, jogando literalmente em casa, o jogo foi na quadra de um dos colégios mais antigo de Cascavel, inclusive o ginásio já está precisando de uma reforminha, logo conseguiu abrir cinco pontos de vantagem sobre o concorrente. Sem se entregar o Horário chegou a encostar no placar, fazendo 10 a 8 Wilson. Só que Nicolas, o camisa 7 do Wilson, e João Pedro, vestindo a número 10, desequilibraram o set inicial, o Wilson Joffre abriu 9 pontos e fechou em 25 a 13 com um ponto de toque na rede. 

Veio o segundo set e a dinâmica do jogo foi praticamente a mesma. Colégio Wilson Joffre sempre na frente do placar e Horácio lutando para tentar surpreender o favorito. 

O jogo chegou a estar 9 a 3. Depois foi 15 a 6 e o Horácio conseguiu diminuir a diferença para 17 a 14, liderado pelo Christian Felipe. Mas, mesmo assim o Wilson Joffre continuou superior e fechou a segunda parcial em 25 a 16. 

O terceiro set, decisivo, começou um pouco diferente. A equipe do Colégio Horácio Ribeiro dos Reis começou melhor e abriu logo 6 a 3, obrando a técnica do Wilson a parar o jogo. Foi primordial e o Wilson Jofre retomou as rédeas da partida depois da pausa e virou para 9 a 6. O sete teve bons rallys.

Do saque ao ponto que terminou no ataque de João Pedro, que Jamal não conseguiu salvar, foram mais de 30 segundos. O placar chegou a estar 16 a 11, mas quando foi Nicolas foi para o saque, acabou. Ele foi bem demais nesse fundamento e no último ponto depois do saque, que dificultou a recepção de Christian, ainda veio levantar para o ponto campeão de João Pedro, 25 a 12. Deu a lógica mesmo, Wilson Joffre campeão dos Jogos Escolares de Cascavel, no voleibol masculino Divisão B, de 12 a 14 anos, nessa categoria, pela primeira vez. 

Nenhum demérito ao Colégio Horácio Ribeiro dos Reis, muito pelo contrário, entregaram tudo que poderiam, mas é que a diferença técnica realmente era muito grande. Medalha de prata no peito, cabeça erguida e orgulho pela competição que fez. 

Nicolas, grande destaque do Colégio Wilson Joffre, com futuro promissor no voleibol, entende a obrigação de vencer os JEPS, mas valoriza o título conquistado com muita seriedade. E ainda revelou que trocou de colégio, saindo do Victorio Abrozino, para também trocar de modalidade, do futsal para o voleibol. 

Além do título de campeão, o Colégio Wilson Joffre vai representar Cascavel na fase regional dos Jogos Escolares. 


Reportagem Deivid Souza | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte