Esporte

Pedaço de banana é atirado no banco do Sport durante partida do Brasileirão feminino

Em nota, o clube pernambucano disse que o item foi arremessado por um torcedor do Internacional


Imagem de Capa

Foto gerada por inteligência artificial

Um pedaço de banana foi atirado em direção ao banco de reservas do Sport nesta segunda-feira (31), no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre. O caso ocorreu durante a partida entre Sport e Internacional pelo Brasileirão feminino.

O duelo acabou empatado por 2 a 2. Depois do jogo, o clube pernambucano registrou um boletim de ocorrência sobre o fato.

Nas imagens da emissora TV Brasil, é possível ver, após muita reclamação das atletas do banco do Sport, a quarta árbitra Andressa Hartmann recolhendo o pedaço de banana para registrar o caso em súmula.

Em nota, o Sport disse que o item foi arremessado por um torcedor do Internacional e chamou a atitude de "racista e covarde". O clube gaúcho, por sua vez, não se manifestou sobre o ocorrido.

Confira a nota na íntegra.

"O Sport Club do Recife vem a público repudiar, veementemente, a atitude covarde e racista de um torcedor do Sport Club Internacional, que arremessou uma banana em direção ao banco de reservas rubro-negro durante a partida do Campeonato Brasileiro Feminino, nesta segunda-feira (31), em Porto Alegre.

Esse ato repugnante é uma clara manifestação de racismo e intolerância, e não pode ficar impune. O Sport Club do Recife não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exige a punição exemplar do responsável.

Imediatamente após o lamentável episódio, o diretor de futebol feminino do Clube, Alessandro Rodrigues, dirigiu-se a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência e aguarda os desdobramentos do caso, incluindo a responsabilização do envolvido.

É inaceitável que, em pleno 2025, ainda sejamos confrontados com episódios como esse. O futebol deve ser um espaço de respeito, inclusão e diversidade — nunca de ódio e intolerância.

O Sport Club do Recife prestará total apoio às jogadoras e à comissão técnica que foram alvo desse ato racista e reafirma seu compromisso inabalável na luta contra qualquer forma de discriminação".

Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte