Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians é o campeão do Campeonato Paulista de 2025. Depois de vencer o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque, o Timão segurou o empate sem gols na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira (27), e garantiu o troféu estadual pela 31ª vez em sua história.
A partida foi intensa, com disputas acirradas e muita emoção até o último minuto. Nos acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras teve a chance do gol em uma cobrança de pênalti, mas o goleiro Hugo Souza brilhou e defendeu a batida de Raphael Veiga, garantindo o título para o alvinegro.
Caminho até o título
O Corinthians teve a melhor campanha da fase de grupos, somando 27 pontos em 12 jogos, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. No mata-mata, passou pelo Mirassol nas quartas de final com um 2 a 0 e superou o Santos na semifinal com um 2 a 1, chegando forte para a decisão.
O gol do título foi construído no primeiro jogo da final, com Yuri Alberto marcando na vitória por 1 a 0 no Allianz Parque. Na partida de volta, o time soube segurar a pressão e, com o empate, garantiu o troféu.
Maior campeão paulista
Com a conquista, o Corinthians amplia sua liderança como o maior vencedor do Paulistão, agora com 31 títulos. O Palmeiras segue com 26 troféus, enquanto São Paulo e Santos têm 22 cada.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642