Foto: Reprodução/ CBF
O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi reeleito nesta segunda-feira (24) para um mandato de mais quatro anos (de 2026 a 2030) à frente da entidade.
De acordo com a CBF, o mandatário não teve adversários no pleito e disputou como candidato único pela chapa "Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza", na eleição realizada na sede do órgão, no Rio de Janeiro.
Em votação unânime, Ednaldo recebeu todos os votos das 27 federações e também os votos dos 40 clubes das Séries A e B, totalizando 141 pontos.
"Hoje, celebramos não apenas a confirmação do nosso trabalho pela reeleição, mas o triunfo da democracia, do diálogo, da liberdade e da autonomia das organizações esportivas. Ao longo dos últimos anos, enfrentamos muitos desafios. Sofremos todo tipo de preconceito e perseguições. Tentaram até um golpe. Resistimos e vencemos! Agradeço a Deus por tudo, à minha família pelo apoio incondicional e a todos que trabalham incansavelmente todos os dias para fortalecer e purificar o futebol brasileiro, em especial à FIFA, à CONMEBOL e a cada um de vocês, representantes de federações e clubes, pela confiança e parceria ao longo desses anos", disse o presidente, em seu discurso de agradecimento.
Além dele, também foram eleitos oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Em dezembro de 2024, o ex-atacante Ronaldo se declarou candidato à presidência da CBF. Porém, na semana passada, o Fenômeno desistiu da candidatura por falta de apoio das federações.
Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642