O Grande jogo entre Maringá e Operário na primeira partida da decisão do Paranaense de Futebol. Partida movimentada e de reviravoltas, no Estadio Willie Davids.
Logo no começo da partida o Operário saiu da frente. Boschilia cobrou falta bem demais, acertou o ângulo de Dheimison e abriu o placar. Golaço do artilheiro do Fantasma, que agora tem cinco gols no Paranaense.
Em busca do empate, o Dogão começou uma blitz. Aos 16, Negueba cobrou escanteio e Tito cabeceou tirando tinta da trave.
No lance seguinte, Moraes parou e Eliar e depois Negueba manou para fora.
E aí, valeu o ditado: quem não faz, leva. Aos 24, Neto Paraíba bateu forte de fora da área, e ampliou para o Fantasma, fazendo 2 a 0. Começo de partida com uma vantagem excelente para o time visitante.
Só que o jogo seguiu frenético e o Maringá não desanimou, foi para cima. Moraes bateu de perna esquerda e Elias salvou mais uma.
Um minuto depois, Max Miller recebeu cruzamento de Léo Ceará e desviou para diminuir o placar, 2 a 1. O gol do Maringá foi confirmado após avaliação do VAR. O bandeira marcou impedimento.
E teve mais chance no primeiro tempo. Aos 40, após boa jogada coletiva, Allano driblou Dheimison e finalizou, mas Cauã tirou em cima da linha. Aos 45, Neto Paraíba cruzou e Mingotti perdeu sem goleiro. No lance seguinte, Maranhão bateu de fora e acertou a trave do Operário.
O ritmo continuou intenso na etapa final. Logo aos 3, Fransérgio arriscou de fora e quase ampliou para os visitantes. Dheimisson fez grande defesa.
E não demorou muito para o gol sair. Aos 6, Moraes recebeu na entrada da área, girou e bateu com categoria para empatar para o Maringá, fazendo 2 a 2. Foi o sétimo gol dele no campeonato, que ainda briga pela artilharia com Iago Telles, quem um gol a mais que o jogador do Dogão.
Depois do empate, a partida esfriou. Aos 21, Índio recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora.
Aos 38, Gabriel Feliciano cruzou e Kleiton perdeu livre a chance do Operário. Aos 42, Negueba ainda recebeu cruzamento na área, mas cabeceou para fora.
A próxima partida será no sábado (29), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Quem vencer leva a taça. Se houver novo empate, por qualquer placar, o título será decidido nos pênaltis. O critério de gol fora de casa não vale como desempate. Tampouco a melhor campanha do Operário nas fases anteriores tem importância.
Reportagem Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642