Esporte

Maringá vence o Athletico em Curitiba e fará a final do Paranaense

Vitória por 3 x 0 fora de casa classificou o Dogão para a finalíssima contra o Operário


Imagem de Capa

Foto: Raphael Brauhardt/FPF

O Maringá venceu o Athletico por 3 x 0, na noite desta quarta-feira (19), na Ligga Arena, no jogo de volta da semifinal do Paranaense dos Clássicos. Como a primeira partida entre eles nesta fase tinha sido 1×1, o Dogão se classificou para enfrentar o Operário na final do Estadual.

O primeiro gol dos visitantes ocorreu aos 49 minutos do primeiro tempo, em uma cabeçada de Maranhão. Na etapa final, Matheus Moraes ampliou para o Maringá, aos 20 minutos. Já aos 35 saiu o terceiro gol, em um contra-ataque finalizado por Rodrigo.

Com a vitória na Ligga Arena, o Dogão encerrou um jejum de 10 anos sem vitória no confronto com o Furacão. As finais estão marcadas para os dias 22 e 29 de março. O primeiro jogo será em Maringá e o segundo em Ponta Grossa.

O jogo

Diante de cerca de 20 mil pessoas na Ligga Arena, o jogo começou muito disputado, com as duas equipes mostrando porque mereciam chegar na final. Mesmo fora de casa, os visitantes não só se defendiam, com o goleiro Mycael tendo que fazer uma boa defesa aos 19 minutos, por exemplo.

Já aos 23 minutos quem quase marcou foi o Athletico, com Luiz Fernando cabeceando com perigo. O restante do primeiro tempo seguiu equilibrado, com poucas chances claras de gol.

Até que, aos 49 minutos do primeiro tempo, os visitantes conseguiram abrir o placar. Após cobrança de falta, com a bola cruzada na área, Maranhão cabeceou no canto. 0 x 1, placar que foi para o intervalo.

No segundo tempo o Furacão voltou pressionando em busca do empate. Com dois minutos, Isaac chutou perto. Porém, aos poucos o Maringá foi acertando a marcação, fazendo com que as chances de gol não fossem tão frequentes.

Os visitantes, inclusive, quase ampliaram aos 19 minutos, com Mycael fazendo duas boas defesas. No entanto, no minuto seguinte o goleiro rubro-negro não conseguiu evitar o segundo gol do Maringá. Após o rebote do arqueiro, Matheus Moraes mandou para o gol, que foi validado após a análise do VAR. 0 x 2.

Mas o placar ainda não estava definido. Aos 35 minutos, após um contra-ataque rápido, com boa troca de passes, Rodrigo finalizou no canto, tirando do goleiro. 0 x 3.

Aos 38 minutos o Maringá ficou com um jogador a menos com a expulsão de Ronald. Mesmo assim, o Athletico pouco conseguiu fazer para mudar o placar. Com o apito final, os jogadores do Maringá comemoraram a classificação para a final.

Federação Parnaense de Futebol

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte