Esporte

Conmebol pune Cerro Porteño após ato racista contra Luighi

Palmeiras critica medidas e diz que entidade é 'conivente' com o crime cometido


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Sportv

A Conmebol anunciou neste domingo (9) as punições ao Cerro Porteño pelo episódio de racismo contra o atacante Luighi, do Palmeiras, ocorrido na última quinta-feira, durante uma partida da Conmebol Libertadores Sub-20.

O clube paraguaio foi multado em 50 mil dólares (cerca de R$ 288 mil na cotação atual), valor que deverá ser pago em até 30 dias a partir da notificação. Além disso, está proibido de contar com a presença de torcedores em partidas da competição.

A Conmebol também determinou que o clube publique, em suas redes sociais oficiais, uma campanha de conscientização contra o racismo ao longo da edição 2025 da Conmebol Libertadores Sub-20.

Em nota, o Palmeiras discordou das punições, classificando-as como "extremamente brandas" e afirmando que, na prática, elas demonstram a "conivência das entidades com um crime que vem se repetindo incessantemente".

"As sanções ao Cerro Porteño, em vez de servirem ao propósito de coibir um problema seríssimo, na prática, demonstram a conivência das entidades com um crime que vem se repetindo incessantemente, bem como a falência de um sistema penal incapaz de punir com o rigor necessário os crimes de racismo cometidos dentro de campo e nas arquibancadas", diz um trecho da nota.

O clube paulista declarou que recorrerá às instâncias máximas do futebol mundial para levar o caso adiante e ressaltou que "as lágrimas do atacante Luighi não serão em vão!".


Redação Tv Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte