Foto: Carlos Alexandre/Movimento e Foco
Com calor de 31graus o FC Cascavel recebeu o Azuriz pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense no Estádio Olímpico Regional, rival indigesto da Serpente nos últimos anos. Até então, em seis jogos entre as duas equipes na história, eram três vitórias do Azuriz, dois empates e somente uma vitória do Aurinegro. As duas vitórias cascavelenses foram em Pato Branco.
Dentro de campo, o FC Cascavel veio com uma equipe bem modificada em relação às últimas partidas. Foram quatro alterações na comparação com o duelo diante do São Joseense, no meio de semana. Robinho, João Pedro e Felipe Martins comeraça no meio campo. Na zaga, Geovane no lugar de Thiago Lopes, e na esquerda Bruno Dip vaga do suspenso Paulo Victor. Até na beira do campo teve mudança. Silvinho foi expulso por reclamação depois da partida com o São Joseense e a equipe foi dirigida por Thallys Victor, auxiliar técnico.
A escolha por um time mais ofensivo fez a Serpente ter muito mais posse de bola. No primeiro tempo o Azuriz apenas se defendeu. Com a bola nos pés, os donos da casa tentaram de todas as formas, mas faltou capricho para conseguir furar a retranca do Azuriz. Na segunda etapa o confronto ficou bem mais equilibrado. Mas, o time que buscou mais o ataque marcou aos 21 minutos, com o atacante Josiel, completando um escanteio cobrado por Robinho.
Foi o único gol da partida e o FC Cascavel venceu o rival após quatro anos. A última vitória contra o Azuriz tinha sido em março de 2021, no Estádio Os Pioneiros. Os três pontos em casa deixam o Aurinegro na sexta colocação e a um ponto do Azuriz. O time do sudoeste perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Paranaense.
Agora o time cascavelense se prepara para pegar a estrada novamente. O Futebol Clube Cascavel vai até Curitiba para encarar o Paraná Clube na quarta-feira (29). O confronto será no Estádio Durival de Brito, na Vila Capanema. Neste domingo (26) o Tricolor da capital encara ainda o Londrina, no Estádio do Café às 18h30, em busca da primeira vitória no Estadual.
Como foi o jogo - 1º Tempo
No primeiro tempo, foi ataque contra defensa. Todo atrás, o Azuriz viu o FC Cascavel muito superior. Foram muitos escanteios para os donos da casa, que também tentou finalizar de fora da área. Ainda assim, as bolas aéreas foram mais presentes nos 45 minutos iniciais.
Em uma delas Bruno Dip teve a primeira grande chance da partida aos 13 minutos, mas demorou para chutar, dentro da área, e a marcação conseguir chegar a tempo e colocar para escanteio. Na cobrança, mais uma grande chance para o Aurinegro, mas Josiel acabou chutando para fora.
A primeira vez que o Azuriz chegou foi somente aos 17 minutos, em um chute de Jean Cleber, que passou a esquerda do gol defendido por Jean Carlos, sem oferecer perigo. Depois da pausa para hidratação, a disputa deu uma esfriada, mas ainda deu tempo de Josiel receber o lançamento, ganhar na velocidade da marcação e bater com certo perigo, mas mandando para fora.
2º Tempo
No segundo tempo, os dois times retornaram sem alterações, mas o Azuriz voltou com uma postura um pouco diferente e fez um confronto mais equilibrado. A primeira finalização foi do Cascavel. Robinho tocou para João Pedro, que bateu colocado, no entanto não pegou bem e jogou por cima do gol.
O primeiro chute no gol da partida foi dos visitantes. Welisson cobrou falta de longe e Jean Carlos defendeu. Na sequência as primeiras alterações do duelo. Zé Augusto e Lucas Ventura entraram nos lugares de Serafini e João Pedro.
O FC Cascavel respondeu aos 14 minutos, quando Robinho recebeu na linha da grande área e chutou com muito perigo. Mais interessada no jogo, a Gralha também resolveu mudar. Saiu Galvan e entrou Cerezo.
Os espaços foram surgindo e o FC Cascavel quase abriu a placar em um chute de muito longe de Rodrigo Alves. A bola iria no ângulo, seria um golaço, mas o goleiro Vitor Hugo evitou de mão trocada. O gol não demorou para sair. Na sequência do lance, aos 21 minutos, Robinho cobrou escanteio e Josiel tocou com o pé esquerdo para abrir o placar. Foi o segundo dele no campeonato, já havia marcado na vitória contra o Coritiba.
Aos 25 minutos, Jean Cleber cobrou falta da entrada da área, mas jogou para fora. Depois os técnicos voltaram a mexer nos times. Emerson Cris colocou Matheus Guimarães no lugar de Willians Bahia. Thallys optou por Guilherme Vieira, Thiago Lopes e Nikollas Sena nos lugares de Bruno Dip, Miguel Alcântara e Felipe Martins, respectivamente.
Aos 31 minutos teve um lance polêmico. O jogo foi parado para atendimento de um jogador do Azuriz, que levou uma bolada no rosto. No reinício, Rodrigo Alves acabou roubando a bola e só não marcou porque o goleiro Vitor Hugo não deixou, quando estava sendo driblado. Os jogares da Gralha reclamaram da falta de fair-play e teve bate-boca entre os jogadores.
O Azuriz fez a quarta mudança, sendo a terceira parada, por isso a última substituição. Entraram Gabriel Mineiro e Daniel Dias e saíram Gabriel Lima e Xavier. Os visitantes até esboçaram uma pressão, mas bem defensivamente o FC Cascavel não foi ameaçado. Placar final: FC Cascavel 1 x 0 Azuriz.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642