A cidade de Cascavel é palco neste fim de semana da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa. A competição, que teve início no sábado (10) e segue até as 17h deste domingo (11), reúne quase 500 atletas de mais de 20 cidades do estado, incluindo Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Toledo e outras.
Segundo Edson Marroque, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná, o evento é um dos mais importantes do calendário esportivo estadual.
"Desde as categorias de base, as iniciantes das categorias de sub-7, até o sub-19, as categorias adulto e principal, absoluto e principal, e a categoria dos veteranos também", destacou.
As disputas envolvem atletas desde os 7 anos de idade até veteranos com mais de 60, em diversas categorias femininas e masculinas. No sábado, as partidas aconteceram das 8h30 às 22h, e neste domingo seguem até as 18h, com jogos decisivos em categorias de base como Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-19, além da categoria sênior e veteranos.
O professor Jandi, vice-presidente da Associação dos Mesatenistas de Cascavel, ressaltou a importância da competição. "É um evento extremamente importante no calendário paranaense, onde Cascavel se torna a referência tendo atletas de ponta, que inclusive representam a nível nacional e a seleção paranaense também", disse.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642