Assessoria
O jogo desta quinta-feira (23) do FC Cascavel em São José dos Pinhas deixou marcas nos pés dos jogadores. A partida contra o São Joseense aconteceu no Estádio Municipal do Pinhão às 10h30. E pelo segundo dia consecutivo acabou com problemas.
Ontem às fortes chuvas na região suspenderam a partida. E hoje foi de cozinhar.
O clube empatou com a equipe adversária em um calor acima de 28ºC. Segundo a Serpente Aurinegra, a sensação térmica no falso gramado era acima de 60°C, o que resultou em grande desgaste dos atletas. O técnico Silvinho declarou que a situação é desumana. "Desumano: essa é a palavra que define as condições de jogo no Estádio Municipal do Pinhão. Não apenas para nossa equipe, mas também para o adversário. Tivemos que realizar várias substituições ao longo do jogo devido ao desgaste extremo dos atletas em campo", disse o professor.
Partida Sob Condições Insustentáveis
Nesta quinta-feira, dia 23, Cascavel e São Joseense retomaram o jogo adiado pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense, que havia sido suspenso devido às fortes chuvas em São José dos Pinhais na data original.
Devido à falta de iluminação no Estádio Municipal do Pinhão, a partida foi remarcada para as 10h30, sob uma temperatura superior a 28°C e com a sensação térmica no falso gramado acima de 60°C. Essas condições extremas resultaram em grande desgaste para os atletas e demais profissionais envolvidos na realização do jogo.
O técnico Silvinho comentou:
"Desumano: essa é a palavra que define as condições de jogo no Estádio Municipal do Pinhão. Não apenas para nossa equipe, mas também para o adversário. Tivemos que realizar várias substituições ao longo do jogo devido ao desgaste extremo dos atletas em campo."
Ele ainda reforçou:
"A Federação Paranaense de Futebol precisa reavaliar as condições do estádio para que os jogos sejam realizados em horários mais adequados, possibilitando um futebol de qualidade. Não estamos questionando o resultado, mas sim apontando a desumanidade das circunstâncias enfrentadas por todos."
O Futebol Clube Cascavel não compactua com a decisão da Federação Paranaense de Futebol, reforçando seu compromisso com a qualidade de trabalho e o bem-estar de todos os profissionais. Além do transtorno causado pelo adiamento da partida, as condições às quais os envolvidos foram submetidos são inaceitáveis.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642