Foto: Reprodução / Redes Sociais
O pequeno Sammy Scott, de 9 anos, foi flagrado pela transmissão na arquibancada do Emirates Stadium no duelo entre Newcastle e Arsenal, pela partida de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Aparentemente, a situação não parece um problema. Porém, neste caso, algo estava errado.
Isso porque, apesar de estar acompanhado do pai, o garoto faltou à escola por estar "doente". Inclusive, foi a própria mãe da criança quem avisou a instituição.
Sammy e o pai Mark foram flagrados pela Sky Sports logo após o segundo gol do Newcastle, marcado por Anthony Gordon, aos cinco minutos do segundo tempo. O garoto cerrava os punhos e abria um sorrisão depois que o camisa 10 balançou as redes.
Para piorar, a emissora ainda decidiu destacar o lourinho de 9 anos em imagem que ilustrou com a seguinte legenda: "Geordie Joy". Geordie é como são conhecidos os moradores da região de Newcastle, e a palavra joy em português quer dizer alegria.
A situação viralizou e a escola enviou um e-mail para Mark derrubando a desculpa dada pelos pais para que o pequeno faltasse à aula.
"Apenas para que você saiba que a ausência de Sammy na terça-feira, 7 de janeiro de 2025, será agora marcada como não autorizada. Isso se deve a imagens que o mostram em Londres, em uma partida de futebol. Por favor, entre em contato conosco na escola se desejar debater", enviou a Benton Dene Primary School.
O ex-atacante inglês Peter Crouch apoiou pai e filho e afirmou à escola: "Vocês têm que dar uma folga para esse garoto, são memórias para toda a vida".
Segundo o The Sun, a escola não aplicará qualquer tipo de multa aos pais por ter considerado a história muito divertida.
Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642