Foto: Wendel Gomes / MFC
Jogando em Corbélia, no Estádio Municipal Paulo Roberto de Souza, o FC Cascavel enfrentou o Maringá FC na segunda rodada do Torneio de Verão Paraná. O público da cidade vizinha à Cascavel compareceu em bom número para acompanhar a partida. A torcida maior era do Aurinegro, mas deixou o público deixou o estádio frustrado com o desempenho do time cascavelense.
Com um gol em cada tempo, o Maringá derrotou o FC Cascavel por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória no torneio. Os dois gols foram marcados pelo atacante Moraes. Um, de cabeça, aos 22 minutos do primeiro tempo e o outro quando ele foi tentar cruzar e acabou mandando no ângulo, aos 15 da etapa final. O técnico do Dogão, Jorge Castilho, avaliou que o coletivo do Maringá foi melhor e que por isso os visitantes venceram a disputa.
A Serpente acumula duas derrotas. Tinha perdido para o Cianorte na estreia, também por 2 a 0. O torneio tem caráter preparatório e o resultado não importa muito. O problema é que o desempenho do time cascavelense não foi bom.
Depois da partida o técnico Silvinho Canuto reconheceu que o clube fez um jogo abaixo do esperado e em tom de cobrança prometeu mudanças para o jogo do dia 04 de janeiro contra o Londrina, fechando o Torneio de Verão. O treinador falou em mudança de postura comportamental e tática, tanto dos jogadores quanto da comissão técnica. Sem revelar nomes, Silvinho disse que novos reforços já estão treinando, mas que ainda não estavam à disposição para o duelo com o Maringá. Os jogadores, dois ou três, devem ser anunciados durante a próxima semana.
A diretoria ainda não definiu se o confronto com o Tubarão em janeiro será em Corbélia ou se vai levar o jogo para o campo da Associação da Coopavel.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642