Há 15 dias da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, gás na preparação.
Esses meninos do Sub-20 terão a missão de representar o clube na primeira participação Aurinegra no maior campeonato de base do Brasil.
Claro que eles sabem o tamanho do compromisso, mas essa responsabilidade não pode atrapalhar na hora de entrar em campo.
O goleiro Vitor será muito testado na Copinha e está se preparando bastante para isso.
Se para o FC Cascavel é a primeira vez, para o técnico Cesar Bueno será a terceira participação dele na Copa São Paulo.
Em 2023 ele dirigiu o Cuiabá e em 2019 foi técnico do Coritiba na Copinha. Já conhece como é desafiante o campeonato.
A estreia dos Piás do Ninho na Copinha vai ser no dia 5 de janeiro contra o Sport, time de expressão no futebol brasileiro e que deve ser o jogo mais complicado da primeira fase.
No entanto, de maneira geral, a análise é de que o Grupo 20, que tem ainda Boa Vista-RJ e Referência-SP, clube com foco na base para vender jogadores, é muito equilibrado.
Sport, dia 05 de janeiro, Referência, dia 08, e Boa Vista, dia 11, essa é a sequência de jogos do FC Cascavel, que tem quase nada de jogadores sub-20, faixa etária da Copinha, no elenco.
Da Copa Sul para cá, última competição oficial do clube na temporada, a base perdeu o atacante Matheus Goiás, grande destaque do ano, Ryan, Davi Rosa, João Pedro. Mas o grupo está unido e quer dar uma resposta positiva em sua estreia na competição.
Além do FC Cascavel, Athletico, Coritiba, Azuriz e Operários são os representantes paranaenses na Copa São Paulo De Futebol Júnior 2025: Operário, Coritiba, Azuris e Cascavel garantiram vagas pela classificação no Paranaense Sub-20 deste ano.
O Athletico Foi convidado pela Federação Paulista De Futebol.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642