Esporte

Gaetano Di Mauro vence penúltima etapa da temporada 2024 da Stock Car

Categoria tem nove candidatos ao título


Imagem de Capa

Hora do Esporte

A chuva, cerca de uma hora antes da largada, em Goiânia deixou a pista úmida para a corrida Sprint, que teve Rafael Suzuki (8) largando em primeiro.

Ele até que se saiu bem, mas ainda na primeira volta perdeu a posição para Felipe Fraga (88), que assumiu a liderança. Atrás deles a dupla Thiago Camilo (21) e César Ramos (30), pilotos da mesma equipe.

Nessa disputa de ex-piltos da Fórmula-1, toque entre Rubinho Barrichello (111) e Felipe Massa (19), com o carro de número 19 dando uma passeada na grama, mas tudo certo. Lá na frente, Suzuki, que já havia perdido posição para Thiago Camilo, lutou para segurar a terceira posição na disputa com César Ramos, mas não teve jeito e caiu para o quarto lugar.

De susto teve essa enroscada de Rubens Barrichello e Gianluca Petecof, o que resultou no acionamento do safety-car.

Relargada com Felipe Fraga sendo atacado por Thiago Camilo e com a abertura da janela de pit-stops obrigatórios. E foi aí que teve mudança na liderança. Thiago Camilo acelerou forte enquanto Fraga estava no box e conseguiu ficar à frente do concorrente quando ele voltou para a pista.Thiago Camilo então tratou de conquistar sua segunda vitória na temporada e a 41ª da carreira na Stock Car.

E ainda teve uma improvável dobradinha quando César Ramos passou Felipe Fraga praticamente na bandeira e cruzou a linha de chegada somente 0s021 na frente. Comemoração em dose dupla na pista mesmo (carros batendo lado a lado) e depois na chegada para o pódio com os pilotos se abraçando.

Com 40 anos, Thiago Camilo segue cada vez mais pavimentando seu caminho, já estabelecido como um dos maiores do automobilismo brasileiro.

Na Corrida 2, disputada neste domingo (24), Gaetano Di Mauro (11) largou na dianteira, com todos os 35 acionamentos do botão de ultrapassagem disponíveis para tentar sua terceira vitória na temporada. O paulista começou bem e aproveitou as primeiras voltas para abrir relativa vantagem para Ricardo Zonta (10), que fechou a primeira fila, mas viria a ser punido minutos depois por queima de largada. Bom para Guilherme Salas, Daniel Serra e Ricardo Maurício, que estavam logo atrás.

A prova foi bastante movimentada desde seu princípio e rendeu alguns bons pegas na pista. Teve um incidente entre os carros de Cesar Ramos (30), Vitor Batista (120), Enzo Elias (38) e Lucas Kohl (95).

Pior para Enzo e Kohl, que tiveram os carros mais avariados. Imparável, Di Mauro aproveitou o bom desempenho do seu carro e também os acionamentos do push-to-pass para permanecer estável à frente. Janela de pit-stops obrigatórios aberta, sempre bom ficar atento sobre as mudanças. No fim das contas, prevaleceu o trabalho da equipe de Gaetano, para manter ele na frente. Melhor ainda foi Ricardo Maurício (91), que subiu de quarto para segundo após aliar estratégia e uma boa parada. Gaetano administrou a vantagem de pouco mais de 2s para Maurício e tornou-se o maior vencedor do ano na Stock Car para triunfar pela terceira vez na temporada.

Ricardinho confirmou o segundo lugar e marcou seu 92º pódio na categoria e Guilherme Salas sacramentou um resultado positivo para finalizar em terceiro.

Agora só falta uma e a mais decisiva etapa da temporada. A Stock Car vai decidir o título do campeonato com nove candidatos.


Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte