Foto: Catve.com
O passado está de volta ao lugar onde tudo começou. Os antigos carros do automobilismo brasileiro são encantadores, representam a velocidade em forma de máquina no seu estado mais puro de competição. Como o Maverick que pertence ao Museu do Automobilismo Brasileiro, que andou em Cascavel no ano de 1974, na recém inaugurada pista de asfalto. Meio século depois, retornou de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, até Cascavel para reencontrar o traçado mais desafiador do país.
Atualmente o dono do Maverick é Pedro Trevisan. Mas, quem pilotou pela primeira vez em Cascavel foi Tite Catapani. Ele foi fabricado no Brasil, porém com tecnologia Bertha, um preparador argentino mundialmente famoso.
O carro possui pneus de Fórmula 1 da década de 1970, e um motor V-8 500 HP e irá acelerar no Autódromo neste fim de semana.
Outro carro emblemático que marcou época no automobilismo brasileiro foi o Avallone, que também retornou à pista cascavelense neste fim de semana. Em 1973, este carro foi pilotado por Pedro Victor Delamare no Autódromo Zilmar Beux. Na mesma corrida estava este outro protótipo, que também pertence a Trevisan. Então, 51 anos depois os Avalones terão a chance de roncar os motores juntos novamente.
Os carros que contam boas histórias retornarão ao evento que reúne paixão pelo rock e velocidade nos dias 9 e 10 de novembro, durante a Cascavel de Ouro, o "Classic Rock and Racing".
Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642