O clássico Athletiba, que definiu o Campeonato Paranaense Feminino foi marcado por muita emoção. O jogo, realizado em Curitiba e foi uma reedição da final do ano passado.
O Coritiba começou melhor e não demorou para ficar em vantagem. Logo aos 11 minutos, bola recuperada no campo de ataque e a artilheira do Coxa, Kakau, abriu o placar.
Três minutos depois quase o empate, mas a cobrança de falta de (5) parou no travessão. O gol mudou a dinâmica do jogo e o Athletico foi só pressão sobre o Coritiba.
A insistência deu resultado e forçou um erro das rivais. O empate foi um gol contra. A bola foi cruzada na área e Doroty não conseguiu afastar, marcando contra o próprio patrimônio: 1ª 1.
A disputa ficou mais equilibrada. O Coritiba voltou a jogar e as duas equipes criaram boas chances, dando trabalho para as goleiras.
E as coxas-brancas conseguiram o segundo no final do primeiro tempo, após boa triangulação.
Miraca só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.
No primeiro lance do segundo tempo, Kakau poderia ter feito o 3 a 1, mas demorou na finalização e a goleira do Athletico defendeu. Quem não faz, leva.
A medida que o tempo foi passando, a pressão rubro-negra foi aumentando. A goleiro do Coritiba, Nicole, fez ótimas defesas para tentar segurar a vitória.
Até os 43 minutos, saiu o gol de Jaielly, de cabeça, que a colocou na artilharia do campeonato e levou a decisão para os pênaltis.
Na disputa das penalidades o Coritiba errou três cobranças, com Rafa chutando na trave, Vitória mandando para fora e Sabrina parando na goleira Thais Amorim.
Já o Athletico foi 100%. Rafinha em uma cobrança chorada, Isabela cobrando bem e Júlia Mendonça no cantinho, garantiram o 3 a 0 e as Gurias Furacão ficaram o título pela quinta vez consecutiva.
E com emoção a comemoração do pentacampeonato ficou mais bonita ainda.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642