Essa turminha fez bonito no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo, em São Paulo. Cascavel foi representada por 10 lutadores e todos trouxeram medalhas: oito de ouro e duas de prata. Destaque para a dupla Eduardo (ouro) e Kevin (prata), que fizeram uma dobradinha na categoria faixa preta adulto: ouro e prata para Cascavel.
O mesmo feito de Louíse (ouro) e Laura (prata), que dominaram o pódio na categoria juvenil faixa vermelha. O Eduardo ainda comemora a quinta medalha de ouro no campeonato brasileiro, pentacampeão nacional. Ele é bem conhecido na cidade por ser um multi paratleta, representa Cascavel em várias modalidades. Quem acompanha o Eduardo precisa ser tão ativo quanto ele.
A Beatriz também é umas das estrelas do Parataekwondo de Cascavel. Campeã brasileira pela quinta vez, ela também foi vice-campeã mundial em 2024. Querida, divide as conquistas com todos que fazer parte do dia a dia dela.
O desempenho de Cascavel no Campeonato Brasileiro não chega a surpreender o mestre. Tudo é fruto da dedicação deles nos treinos, mas, a ascensão rápida no Parataekwodo é admirável.
A Louíse foi a primeira pessoa com síndrome de down de Cascavel a praticar o Parataekwondo. Começou com três aninhos e hoje com 15, o pai dela comemora os grandes resultados que o esporte trouxe para a vida da filha.
Independente da modalidade, o esporte tem um sentido especial na inclusão de todos eles. A socialização avançou, mas o caminho a percorrer ainda é muito longo.
Só que para os campeões, que com as conquistas individuais também trouxeram o troféu geral do Brasileiro poomsae para Cascavel, nada atrapalha a alegria e o desejo de fazer o melhor para continuar empilhando títulos. E olha que tem gente aqui com potencial de estar nos Jogos Paralímpicos em Los Ageles.
A preparação continua, porque nos dias 12 e 13, eles participam do Brasil Open que será disputado em Londrina.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642