Esporte

Duplas iguaçuenses vencem Circuito Oeste de Vôlei de Praia em Cascavel

Próxima etapa será realizada este mês, em Medianeira


Imagem de Capa

Imagem: Catve

Cascavel recebeu a quarta etapa do Circuito Oeste de Vôlei de Praia, evento que foi criado por entusiastas da modalidade, sem fins lucrativos, para desenvolver cada vez mais a modalidade na região. A Catve foi acompanhar as disputas e mostra agora para você os campeões da etapa cascavelense. 

Depois de Toledo, Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu, foi a vez de Cascavel recebeu o Circuito Oeste de Vôlei de Praia.

Em 2024, a competição chega à sua segunda edição. O Circuito é organizado por uma comissão de atletas, e possui mais de 140 filiados, contando com projetos de escolas de vôlei das cidades de Foz do Iguaçu, Medianeira, Toledo e Marechal. 

Em Cascavel a final feminina foi entre a dupla Lana (1) e Karina (2), de Marechal Rondon e Abigail (2) e Sandrinha (1), de Foz do Iguaçu. No 1º set vitória por 21x15 de Lana e Karina.

No segundo 2º set, 21x13 para Abigail e Sandrinha. Troféu decido no terceiro e último set.  As meninas iguaçuenses se esforçaram bastante, quase que sobrou até para o cinegrafista, se acerta heim, mas, no fim prevaleceu a paciência da dupla rondonense, que fechou em 15x6 e comemorou muito a conquista inédita 

Lana e Karine acreditaram no entrosamento e na experiência. Na final masculina, virada no placar. 

Ricardo (1) e André (2) de um lado e x Paulo (2) e Luís (1) do outro. Duelo entre iguaçuenses. No 1º set Paulo e Luís venceram com parciais de 21x13. 

No segundo 2º set Ricardo e André foram buscar e venceram por 21x18. E no set desempate a dupla manteve a estratégia, de mexer com o psicológico adversário para fecha em 15x13. Confira o último ponto do jogo.

A dupla vitoriosa tem o mais corneta do circuito, que claro, também tinha que brincar um pouco na hora da entrevista. 

Então novamente o troféu de campeão foi para uma dupla que joga junto a bastante tempo.

O mais legal de acompanhar a competição, foi ver que mesmo valendo premiação em dinheiro, não tem árbitros, que aumenta muito os custos para a organizar. 

Os jogadores e jogadoras aprenderam o sentido honesto do Circuito e a sinceridade vem em primeiro lugar. O Circuito Oeste é organizado sem fins lucrativos, e todo o dinheiro arrecado com inscrições, filiações e patrocínios, são aplicados nas etapas em forma de premiação, compra de uniformes e outras despesas diversas.

Que venha a quinta etapa, em Medianeira, agora nesse mês de outubro.

Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte