Esporte

Contra o Corinthians, Grêmio pode voltar a jogar em Cascavel depois de quase dez anos

A última vez foi um amistoso contra o próprio FC Cascavel em 25 de janeiro de 2015


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Gremio TV

Quando o Corinthians enfrentou o Londrina em um amistoso no Estádio Olímpico Regional de Cascavel no dia 27 de março, depois de 44 anos (tinha jogado aqui em 1982 contra o extinto Cascavel Esporte Clube), o torcedor quis aproveitar o momento para ver o Timão. Afinal de contas, quando é que o Corinthians jogaria aqui novamente? Será que demoraria mais 44 anos? Mal sabia que depois de quatro meses e meio poderá ter uma nova chance de estar presente em jogo do clube paulista em Cascavel.

Uma negociação entre a diretoria do FC Cascavel e do Grêmio está em andamento e a cidade está entre as favoritas para receber o segundo jogo da fase oitavas de final, entre o Tricolor gaúcho e o Alvinegro. O segundo jogo do confronto está marcado para o dia 7 de agosto, mas ainda não tem local definido. O mando é do Grêmio. A partida de ida será no dia 31 de julho em São Paulo.

As conversas estão bem avançadas, mas a diretoria do FC Cascavel, que está em tratativas para trazer o jogo para a região oeste do Paraná, é cautelosa ao falar do possível acordo. O Grêmio teria outas opções, como o Estádio Couto Pereira, por exemplo. Depois das fortes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a Arena do Grêmio, que também ficou parcialmente alagada, passar por adequações e isso impede o clube de jogar em sua própria casa. Não há detalhes de como esta negociação está acontecendo.

Não basta apenas a aceitação do Grêmio em jogar em Cascavel, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também precisar dar o aval e homologar a partida para o Estádio Municipal Jacy Miguel Scanagatta (Estádio Olímpico Regional). Caso a negociação tenha êxito o Grêmio voltará a joga em Cascavel depois de nove anos. A última vez foi um amistoso contra o próprio FC Cascavel em 25 de janeiro de 2015.

Naquela ocasião, o Aurinegro vencia o Grêmio até os 37 minutos do segundo tempo, até Lucas Coelho pegar o rebote do goleiro em posição irregular, de impedimento, e empatar a disputa em 1 a 1. O lateral-esquerdo Marquinho fez o gol dos donos da casa, marcando um golaço com a perna direita. O clube gaúcho era comandado por Felipão e tinha jogadores bem conhecidos no elenco: Marcelo Grohe (goleiro), Rhodolfo (zagueiro) Marcelo Oliveira, Luan (atacante), Marcelo Moreno (atacante) e Hernán Barcos (atacante).

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte