Esporte

Vandinho e Otanha brilham e Cascavel Futsal vence clássico com o Pato pela LNF

Cascavel tem bom aproveitamento nas bolas paradas e vence clássico de dez gols


Imagem de Capa

Foto: Assessoria Cascavel Futsal

Um superclássico com todos os ingredientes possíveis. Lances bonitos, golaços, lei do ex, intensidade e chuva de gols também. Assim foi Cascavel Futsal e Pato Futsal na noite deste sábado (20). Os rivais se enfrentaram pela 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal. 

Confirmando as expectativas de uma grande jogo, os adversários fizeram um começo de partida frenético. Ficou com a vitória quem aproveitou melhor as chances criadas nos dois tempos de jogo. Triunfo do Cascavel Futsal por 6 a 4. Vandinho e Otanha foram os grandes destaques do duelo com três gols marcados cada um. 

No primeiro lance do jogo os visitantes conseguir enganar a Cobra em um lance bem conhecido, mas incomum. Na saída de bola, Ian fez uma rápida troca com Neguinho, que saiu nas costa de Gustavinho, que não percebeu a substituição, e tocou para Ton, que só teve o trabalho de mandar para a rede. Gol com oito segundos de bola rolando. 

O Cascavel Futsal não sentiu o golpe. E conseguiu uma virada relâmpago. A 17:10 do fim, Gustavinho cobrou lateral para Vandinho empatar a partida sozinho na segunda trave. Vinte segundo mais tarde novamente os donos da casa aproveitam um lance de bola parada. Victor cobrou escanteio da esquerda na medida e Otanha do outro lado da quadra pegou de primeira para marcar um golaço de voleio. Começo de clássico eletrizante no Caldeirão da Neva. 

A 10 minutos do fim do primeiro tempo o Pato empatou. Ton ganhou de Scheffer no giro e quando Léo Souza saiu do gol o ala deu um lindo toque na bola para marcar de cobertura. E ainda deu tempo do Tricolor anotar o terceiro. Vandinho cobrou escanteio pela direita, a bola foi muito forte, mas Gustavinho consegui chutar. A batida virou um passe pelo alto para Vandinho, que fechou na segunda trave e de peito completou para o gol defendido por Djony. 

No começo segundo a dupla Gustavinho e Vandinho funcionou mais uma vez em nova bola parada. A capitão cobrou escanteio pela direita na medida para Vandinho entrar batendo e aumentar a vantagem para 4 a 2 com dois minutos de jogo. Para delírio da torcida presente na Neva, o Cascavel conseguiu fazer mais um. Carlão tentou finalizar, a bola passou pelo goleiro e Otanha a 10:44 do apito final completou em cima da linha. Menos de um minuto depois o time

Do sudoeste voltou pro jogo e a 9:54 teve Lei do ex. Djony subiu e tocou para Dudu, que quase sem ângulo marcou. Logo depois, lance parecido, Djony passou para Dudu, que tocou bonito na saída de Leo Souza. Placar de 5 a 4 restando 8:44 do fim. 

Ainda com o goleiro avançado o Pato Futsal seguiu na pressão e até teve a chance de empatar, mas quem marcou foi o Cascavel. A bola tocou no braço de Dudu em um lance de ataque e com as faltas estouradas sofreu o sexto. Otanha cobrou tiro-livre direto e novamente abriu dois gols de vantagem para os mandantes a 2:53 do final. Ao som de "tem que respeitar, o Cascavel é o maior do Paraná", o clássico seguiu dessa forma até o cronômetro zerar. 

Agora o Cascavel Futsal se prepara para enfrentar o Joaçaba no dia 27 de julho, às 19h30, em Santa Catarina. O Tricolor soma 25 pontos e volta ao nono lugar. O próximo adversário do Pato Futsal será também no dia 27 de julho, contra o Carlos Barbosa no Ginásio Dolivar Lavarda, mas no meio de semana faz outro clássico, dessa vez pela Série Ouro do Paranaense. A equipe do sudoeste tem 29 pontos e está em sétimo na classificação.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte