Esporte

Difícil de acreditar - por Jorge Guirado


Imagem de Capa

Foto Conmebol

Não parece um contrassenso trazer jogadores da Europa para jogar orientados por um treinador que vive, treina, acompanha e trabalhou só no futebol daqui?

Sem considerar que em times europeus tops de primeira linha temos aí entre os convocados 3 ou 4 jogadores. A maioria joga em times que não ganham nenhuma competição e levam os jogadores de qualidade média em razão da capacidade financeira e das diferenças de câmbio.

Os jogadores da Seleção Brasileira não têm comprometimento nenhum. Jogam e voltam para os países onde vivem. Não são cobrados, não passam vergonha no mercado, na farmácia, em shows. Não vivem aqui.

A Seleção só joga aqui nas eliminatórias e nas eliminatórias em razão dos preços nem é vista por torcedores que entendem de futebol. É vista na maioria pelo turista interno com poder aquisitivo que pode passear pelo Pais.

Não está na hora de trazer de fato quem é destaque num grande campeonato e convocar a maioria daqui e aqui fazer seus amistosos preparatórios?

Não está na hora de, com treinador daqui, jogar à brasileira e talvez quem saiba resgatar o torcedor brasileiro e fazê-lo voltar a admirar nossa Seleção? 

Se não der certo, monta um escritório na Europa e deixa lá toda comissão técnica e continue jogando ao modelo de futebol europeu não tendo no time jogadores nenhum que sejam dos top 22 das principais ligas.

Afinal, quando ganhamos e viramos paixão mundial foi pela habilidade, dribles e o talento de nossos craques e não pela força.

  • Lembrando que o Brasil está em sexto lugar nas eliminatórias e o futebol masculino está fora das olimpíadas; 
  • Então, algo está errado mas é só a opinião de um dos 200 milhões de técnicos existentes no Brasil. 



Brasil cai nos pênaltis diante do Uruguai e dá adeus à Copa América


Dois dias após a eliminação a CBF divulgou um vídeo que tem locução do cantor Jorge Aragão "Já estivemos neste lugar antes, já decretaram nosso fim mais de uma vez, mas a gente voltou a mostrar quem manda" 


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte