Esporte

Fukui Maruoka, sensação da Copa Mundo do Futsal dá show de simpatia e respeito em Cascavel


Imagem de Capa

Fotos: Maurício Moreira

Quando foi que você ouviu o som do taikô, ditando a festa, em uma partida do futsal brasileiro? A chance de a pergunta ficar sem resposta é gigante, do tamanho do incentivo para Fukui Maruoka nas partidas da Copa Mundo do Futsal Feminina. Cascavel foi privilegiada pela participação inédita das japonesas. 

A colônia japonesa de Cascavel abraçou o time do Japão, desde a chegada da delegação ao aeroporto, que pela primeira vez está no Brasil para a disputa de um torneio internacional. A forma ativa de apoiar as orientais, com músicas e gritos durante os 40 minutos de jogo, chamou a atenção de muita gente. Deu para ouvir até o canto de "força japão". 

Dentro de quadra, o desempenho da equipe pode até ser questionado, mas o respeito não. Depois da derrota na primeira fase para o Taboão Magnus, por 6 a 0 as japonesas deram um show de simpatia e respeito. Mesmo depois de uma goleada, fizeram questão de presentear as adversárias com uma lembrança bem tradicional, que fazem parte da rica cultura japonesa: o Yukata, também conhecido como um Kimono para o verão. E fez o mesmo com todas as rivais que enfrentaram, independente do resultado. 

O clube japonês carrega o nome da província de Fukui, que tem cerca de 780 mil habitantes e que fica 500 quilômetros Distante de Tóquio. Para chegar em Cascavel elas viajaram 34 horas de avião. Para muitas jogadoras é um sonho estar aqui. 

Time jovem, a mais experiente tem 26 anos e as mais novas 16 anos, tem jogadora de qualidade no elenco. No Fukui, a capitã e camisa 10, Aki Ikeuchi, a goleira Fujie Mahiro e a pivô Miyamoto Kana já vestiram a camisa da seleção japonesa. Sempre com um sorriso cativante e meigo no rosto e com sentimento de satisfação em tudo que vivenciaram até agora, a presença delas reforça o real sentido da Copa Mundo. 

Fukui Maruoka se despediu da competição na tarde desta sexta-feira (28) ao perder para o Kristall pelo placar de 1 a 0. Melhor tecnicamente e fisicamente que as japonesas, as russas foram superiores, mas em certos momentos encontraram muitas dificuldades. O Fukui Maruoka, tentou apostar na velocidade e até conseguiu criar algumas oportunidades, que não se transformaram em gol. O time japonês deve permanecer em Cascavel até a próxima segunda-feira (1).

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte