Esporte

Coritiba se pronuncia após questionamentos sobre condições do Couto Pereira

Vídeos mostram estrutura da arquibancada "tremendo" durante a partida entre Grêmio e Estudiantes


Imagem de Capa

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

O Coritiba se pronunciou na sexta-feira (14), por meio de nota, após os questionamentos sobre as condições de segurança do Estádio Couto Pereira. O assunto veio à tona após vídeos viralizarem nas redes sociais mostrando a estrutura da arquibancada "tremendo" durante a realização da partida entre Grêmio e Estudiantes, no último sábado (8).

Em nota, o Coritiba alegou que o estádio "dispõe de todas as licenças, alvarás e laudos necessários (inclusive complementares) para sua adequada operação e garantia de segurança do público". "Todos estão em dia e em pleno vigor nos termos da legislação aplicável à matéria. O clube possui ainda Laudos de Estabilidade Estrutural e de Engenharia atestando a segura utilização do equipamento".

No site da FPF (Federação Paranaense de Futebol) é possível encontrar o laudo de vistoria de engenharia sobre as condições do Couto Pereira, o qual se encontra com status de "aprovado com restrições". O documento foi emitido pela empresa Barão Engenharia em dezembro de 2023 e é válido até novembro de 2025.

O laudo aponta situações de "risco médio" em pontos como juntas de dilatação e fissuras nas capas das lajes pré-fabricadas. Apesar disso, o documento aponta que a "estrutura como um todo se apresenta segura de uma forma geral".

"Em visita e vistoria de observação visual, circundando todo o estádio, interna e externamente, exceto os pontos citados das marquises de cobertura do Setor Social e a recorrência de reparos sendo realizados nas arquibancadas dos Setores das Curvas, não se evidenciou outros pontos que evidencie problemas mais intensos como recalque estrutural, falha estrutural grave, mesmo que pontual; evidenciando também o bom estado da Fundação Geral do Complexo", diz um trecho do laudo.

Em nota, o Coritiba ainda ressaltou que "já está adotando medidas complementares, visando elevar o nível de segurança e de conforto ao público durante a realização das partidas".

CONFIRA A NOTA DO CORITIBA NA ÍNTEGRA:

"O Coritiba esclarece que o Estádio Couto Pereira dispõe de todas as licenças, alvarás e laudos necessários (inclusive complementares) para sua adequada operação e garantia de segurança do público. Todos estão em dia e em pleno vigor nos termos da legislação aplicável à matéria.

O Clube possui ainda Laudos de Estabilidade Estrutural e de Engenharia atestando a segura utilização do equipamento.

Vale ressaltar que, recentemente e de forma espontânea, foi contratado estudo independente junto à empresa especializada, cujo laudo emitido atesta a segurança estrutural do estádio.

Independente disto, o Coritiba já está adotando medidas complementares, visando elevar o nível de segurança e de conforto ao público durante a realização das partidas.

Por fim, está em fase de execução o projeto de limpeza geral do Couto Pereira para que, em ato contínuo, seja realizada a etapa de pintura global".

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte