Esporte

Julgamento de caso de fraude em exame antidoping de Gabigol é marcado

Corte Arbitral do Esporte marcou para o dia 7 de junho


Imagem de Capa

Foto: Guadalupe Pardo

O julgamento sobre a possível tentativa de fraude em exame antidoping do Gabigol foi marcado para o dia 7 de junho. A Corte Arbitral do Esporte tem sede na Suíça e o jogador irá até o país para participar do julgamento.

Anteriormente o jogador havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem com dois anos de suspensão, mas a Corte suspendeu a punição.

Entenda o caso

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, já pode voltar a jogar pelo Flamengo - o time carioca enfrenta o Amazonas na quarta-feira (1º), pela Copa do Brasil. Nesta terça (30), a Corte Arbitral do Esporte (CAS), com sede na Suíça, decidiu de forma unânime acatar o pedido de efeito suspensivo da pena de dois anos de afastamento do atleta, estabelecida pelo Tribunal de Justiça Esportiva Antidopagem (TJD-AD), em decorrência de fraude em exame antidoping.

O camisa 10 do Flamengo fora condenado a dois anos de suspensão de atividades relacionadas ao futebol, após julgamento no TJD-AD, no último dia 25, por um placar de 5 a 4. Segundo a denúncia da Procuradoria de Justiça Desportiva Antidopagem, Gabigol teria infringido o código 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle", e que prevê pena máxima de quatro anos de suspensão.

A defesa recorreu da decisão no início de abril. O CAS ainda julgará em caráter definitivo o recurso contra a pena do TJD-AD.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte