Esporte

FC Cascavel pode ser punido com a perda de seis pontos na Série D

Barra FC denunciou a escalação irregular do zagueiro Everton Sena


Imagem de Capa

Foto: Assessoria FC Cascavel

"Estava ruim, agora parece que piorou!" Essa frase irônica se tornou um meme nas redes sociais com figurinhas de todos os tipos. Para o FC Cascavel ela pode ganhar um sentido bem real. É que o Aurinegro não está nada bem no Campeonato Brasileiro da Série D, teve o técnico demitido nesta quarta-feira (22) e o cenário pode ser muito pior do que o atual, caso uma possível escalação irregular se transforme em punição para o clube.

O Barra Futebol Clube, de Balneário Camboriú, que venceu o FC Cascavel na terceira rodada da Série D, por 3 a 0, acionou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), sobre um erro que pode ter acontecido na estreia da Serpente contra o Avenida, no Rio Grande do Sul, no dia 27 de abril.

Segundo o clube catarinense, o zagueiro Everton Sena, ex-Cuiabá, Goiás e Vitória, que fez o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o time gaúcho, não estava na súmula da partida, ou seja, ele não estava entre os relacionados para o jogo.

No documento oficial do jogo, que está disponível no site da CBF, aparece o nome de Éverton Santos, de 17 anos, atleta revelado nas categorias de base do FC Cascavel. Everton Sena vestiu a camisa de número 14 no jogo contra o Avenida. Na súmula, o número 14 foi relacionado, mas como sendo do jogador da base cascavelense. Caso a denúncia seja aceita, com grandes possibilidades de acontecer, o Aurinegro pode perder os três pontos conquistados na vitória sobre o Avenida e mais três pontos pela escalação irregular, totalizando uma penalização de seis pontos.

Hoje, uma provável punição deixaria o FC Cascavel com dois pontos negativos na tabela. A Serpente tem quatro pontos atualmente e ocupa a quarta posição na tabela, mas com chance reais de figurar a lanterna dependendo dos resultados dos jogos que foram adiados no Grupo A8, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. A reportagem do Portal Catve.com procurou o clube para falar sobre o assunto, mas ainda não teve retorno.

Em 2021, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) considerou o FC Cascavel culpado, por 4 votos a 1, por uma situação semelhante, a escalação irregular do goleiro João Pedro, pela rodada de estreia do Campeonato Paranaense. Com isso, o clube foi punido e perdeu seis pontos no estadual, além de ter que pagar uma multa de R$ 1 mil.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte