Foto: Recife Running/Reprodução / Perfil Brasil
Um corredor de 50 anos, identificado como Dorgival Celerino do Nascimento, faleceu em Caruaru, no Agreste, nesta quarta-feira (24), em decorrência de complicações de saúde provocadas pela rabdomiólise. Dorgival, que havia participado de uma prova de corrida de 14 quilômetros no último domingo (21), teve problemas de saúde após a corrida, foi ao hospital e posteriormente internado na UTI.
O corredor iniciou a a corrida em Pombos, cidade localizada a pouco mais de 65 km do Recife, com destino a Gravatá, no Agreste. Contudo, na Serra das Russas, entre as duas cidades, ele passou mal, sendo conduzido a uma unidade de saúde em Gravatá.
Transferido na segunda-feira (22) para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, o corredor foi internado na UTI, e a instituição emitiu uma nota informando que a causa do óbito foi hepatite fulminante e rabdomiólise, proveniente do esforço físico excessivo.
Terra
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642