O Pato Futsal venceu a Acel Chopinzinho por 4x2 na final da Série Ouro do Campeonato Paranaense, disputada neste domingo (10) no Ginásio Dolivar Lavarda. No primeiro tempo o time patobranquense abriu três gols de vantagem. Andrezinho, Danilo Baron e Gê marcaram para os donos da casa. Antes dos gols, Sinoê, que anunciou sua aposentadoria do futsal, chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti.
Depois do intervalo, Chopinzinho voltou mais concentrado e por pouco não conseguiu o empate. Edimar e Formiga, já com goleiro-linha em quadra, marcaram a favor dos visitantes na reta final da partida. Só que a onze segundos do fim, Andrezinho ganhou da marcação na ala direita e bateu forte para fazer o quarto. Edimar, jogador de linha que estava no gol, não conseguiu defender a finalização.
Festa completa no Dolivar Lavarda. O goleiro Djony ficou com o troféu de goleiro menos vazado do campeonato e o foco Thales, do Cascavel Futsal, com 19 gols foi o artilheiro da Série Ouro 2023. O Pato ainda conquistou uma vaga na Taça Brasil e R$ 40 mil em premiação.
Essa foi a quarta conquista Estadual da cidade de Pato Branco. O Atlético Pato-branquense havia conquistado os títulos em 1990, quando ainda nem tinha essa nomenclatura, e em 2006. No entanto, esse é o segundo título do Pato Futsal, depois que o time iniciou o novo projeto. A outra conquista foi em 2017.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642