Esporte

Disputa entre Pato e Cascavel Futsal vai definir primeiro finalista da Série Ouro do Paranaense

Jogo será na noite de terça-feira (21) no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco


Imagem de Capa

Foto: Catve

O Cascavel Futsal está concentrado desde a tarde de segunda-feira (20) para o duelo que vai definir o primeiro finalista da Série Ouro 2023. A serpente enfrenta o Pato Futsal na noite desta terça-feira (21), às 20h, na região Sudoeste, e precisa de um simples empate para disputar a quarta final seguida do estadual e a 13ª decisão do paranaense da história. O clássico não tem favoritos, mas os números desse confronto na atual temporada apontam um certo domínio da serpente.

O sétimo clássico da temporada 2023 entre Pato Futsal e Cascavel é o mais importante do ano. Ele vale uma vaga para a final da Série Ouro do Paranaense. Aliás, para muitos torcedores o confronto da semifinal é uma espécie de final antecipada. São os favoritos ao título.

Favoritismo. É o que não podemos usar em um duelo dessa grandeza, mas as estatísticas mostram que o Cascavel está em vantagem. Nos outros seis jogos entre as equipes, a serpente venceu quatro, perdeu um e empatou outro. Um empate e duas vitórias na Série Ouro, duas vitórias e uma derrota na Liga Nacional de Futsal. E mesmo quando perdeu, saiu como vencedor. Foi nas oitavas de final da LNF. O pato fez 4 x 2 no tempo normal, depois de perder em casa pelo mesmo placar, e na prorrogação a cobra venceu por 1 x 0 e seguiu na competição nacional. No Dolivar Lavarda, palco da semifinal, a serpente não perdeu ainda. Mas esses dados não entram em quadra.

Apesar da história de muita rivalidade, em jogos eliminatórios, essa é a terceira vez que Cascavel e Pato ficam frente à frente. Ano passado o tricolor eliminou o rival da LNF nas quartas de final, com um empate fora e um triunfo em casa, e teve a classificação nas oitavas na mesma competição, que já mencionamos nesta reportagem.

Na Série Ouro, o mata-mata encontra as equipes pela primeira vez. Como venceu o primeiro jogo por 3 x 2 no ginásio da Coopavel, o Cascavel joga pelo empate no tempo normal. O Pato precisa vencer nos 40 minutos, por qualquer placar, para forçar uma prorrogação. No tempo extra, teria a vantagem do empate que terminou na frente do Cascavel na 1ª fase do estadual.

O técnico, Lucas Chioro, não poderá contar com o capitão, Gustavinho, expulso na partida de ida da semifinal. Desfalque importante. O jogo na noite desta terça-feira (21) está marcado para às 20h. Expectativa de casa cheia e pressão total da torcida sobre o Cascavel Futsal.

Confira a reportagem completa no vídeo:


JC

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte