Esporte

Treinador Fernando Ferreti morre aos 69 anos


Imagem de Capa

O futsal brasileiro está de luto. O treinador Fernando Ferreti morreu na manhã desta quarta-feira (12), aos 69 anos, em Joinville, Santa Catarina. Ele estava internado há semanas e durante uma cirurgia não resistiu e morreu antes de ser submetido ao procedimento.

Entre os títulos conquistados estão Ligas Nacionais, Taças Brasil, Superligas, Libertadores, Ligas Estaduais e Mundial de Clubes. Ferreti foi, ainda, eleito duas vezes o melhor treinador do mundo.

O lendário treinador também comandou a Seleção Brasileira e as seleções de Paraguai e Guatemala. Ele foi também coordenador técnico da Seleção Brasileira e do Leoas da Serra. Ele passou também por Corinthians e Sorocaba.

Em 2022, Ferreti foi diagnosticado com a Covid-19, ficou internado e se recuperou, mas a doença comprometeu os rins do treinador. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) publicou nota de pesar falecimento Ferretti, que foi treinador da Seleção Brasileira de Futsal.


Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos os admiradores de Ferretti. Sua partida representa uma perda irreparável para o futsal brasileiro e mundial. Fernando Ferretti foi um dos grandes nomes do futsal, deixando um legado inegável para o esporte. Sua dedicação, conhecimento e paixão pelo futsal foram fundamentais para o desenvolvimento e sucesso da Seleção Brasileira, assim como para a evolução do futsal como um todo. A CBFS reconhece e agradece a contribuição de Ferretti para o futsal brasileiro e mundial. Seu trabalho incansável como treinador e seu compromisso com a excelência técnica deixaram marcas indeléveis na história do esporte. Sua liderança inspirou gerações de atletas e técnicos, contribuindo para o fortalecimento e popularização do futsal. Em virtude desse triste acontecimento, a Presidência da CBFS decreta luto oficial de cinco dias em homenagem a Fernando Ferretti. Além disso, será realizado um minuto de silêncio em todas as partidas da rodada das competições nacionais, como forma de expressar nosso respeito e reconhecimento pelo legado deixado por Ferretti. Neste momento de luto, a CBFS se solidariza com todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com Fernando Ferretti. Que seu legado permaneça vivo, inspirando futuras gerações de jogadores e técnicos. Expressamos nossos mais profundos sentimentos e desejamos que a família de Fernando Ferretti encontre conforto e forças para enfrentar esta difícil perda.

Que Fernando Ferretti descanse em paz.

Confederação Brasileira de Futsal (CBFS)

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte