Esporte

Formiga, jogador de Toledo que teve a perna fraturada contra o São Miguel, deixa o hospital

Formiga rompeu dois ossos da perna direita, passou por uma cirurgia e não deve voltar a jogar em 2023


Imagem de Capa

Foto: Carlos Chiosi/Movimento e Foco

A partir desta sexta-feira (09) uma nova fase se inicia na carreira do jovem jogador do Esporte Futuro/Toledo, Alysson da Silva Reis. Conhecido nas quadras pelo apelido de Formiga, ele recebeu alta hospital no dia de hoje após passar por uma cirurgia na tarde desta quinta-feira (08). O jogador teve a perna fraturada depois de uma entrada duríssima do jogador Lucas da Silva Ferreira na noite da última quarta-feira (07).

O lance aconteceu a pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo quando o Amarelinho vencia o Porco por 1 a 0. Formiga rompeu a tíbia e fíbula, dois ossos da perna direita. Ele passou por uma cirurgia que durou cerca de duas horas em um hospital particular de Cascavel. O tempo de recuperação do jogador é de mais uma menos seis meses. O atleta não deve jogar mais em 2023 e é um desfalque que certamente vai ter um grande reflexo no desempenho do Esporte Futuro/Toledo, que além da Série Ouro ainda disputa a Liga Nacional de Futsal.

Formiga é considerado uma jovem promessa do futsal paranaense. Coincidentemente ele estava no São Miguel o ano passado e ajudou o Amarelinho a volta para a Série Ouro depois da conquista da Série Prata. Outra coincidência é que Lucas da Silva, que fraturou a perna de Formiga, foi companheiro de equipe dele em 2022. Os dois eram titulares da vitoriosa campanha do São Miguel.

Pelas redes sociais Formiga disse que esse é o momento mais triste da vida profissional dele e que o sonho de disputar a LNF e a elite do Paranaense foi interrompido, mas prometeu voltar mais forte. "Com certeza o dia mais triste da minha vida profissionalmente, infelizmente no último jogo contra a equipe de São Miguel eu tive uma fratura na tíbia e fíbula onde minha temporada 2023 acabou, o sonho de jogar a LNF e paranaense série ouro foi interrompida, mas não de dentro de mim, ano que vem voltarei mais forte", escreveu o jogador.

O São Miguel Futsal publicou uma nota lamentando o ocorrido e caracterizou o lance como uma "situação de jogo". "Infelizmente situações como a ocorrida no jogo, são inerentes ao esporte de contato, cabe a todos nós termos discernimento para nesse momento de tristeza, pensar somente na pronta recuperação do atleta, que precisará de forças para se recuperar. A instituição, sua diretoria, comissão técnica e jogadores, desejam ao atleta, uma plena recuperação e ficamos todos na torcida pelo seu retorno as quadras o mais breve possível", diz o texto. O clube publicou uma foto de Formiga e Lucas, juntos, com a camisa do São Miguel.

O jogador Lucas da Silva também se pronunciou. Ele gravou um vídeo dizendo que não teve maldade no lance e que tem recebido até ameaças de pessoas desconhecidas após o lance que gerou a fratura na perna de Formiga. Lucas disse que nunca teve a intenção de machucar o colega.

O que ainda não se sabe é o resultado da partida. Após o fim do primeiro tempo houve confusão nos vestiários e a Polícia Militar precisou utilizar spray de pimenta para conter o tumulto. O São Miguel passou todo o intervalo dentro da quadra do Alcides Pan, mas não aceitou seguir na partida. Os árbitros Lademar Machado e Getúlio de Vargas decidiram recomeçar o duelo com os jogadores do Esporte Futuro/Toledo em quadra e encerrou segundos do reinicio da partida.

Em consulta à Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), o Portal Catve.com foi informado que o caso foi encaminhado para o Tribunal de Justiça Desportiva do futsal (TJD). A FPFS fez um pedido de urgência para que o TJD analise os fatos ocorridos o mais breve possível, mas ainda não obteve retorno. A partida estava 1 a 0 para o São Miguel quando foi interrompida, suspensa ou encerrada.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte