Esporte

Mundial de Endurance retorna ao Brasil após dez anos com 6h de São Paulo


Imagem de Capa

Depois de 10 anos sem receber uma etapa do WEC, Interlagos retorna ao calendário do Mundial de Endurance, com as 6 Horas de São Paulo, que será realizada no dia 14 de julho de 2024. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9), em Le Mans, após reunião do Conselho Mundial da FIA às vésperas da edição do aniversário de 100 anos da prova de longa duração mais famosa do automobilismo.

A confirmação do acordo contou com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e foi na entrevista oficial da categoria antes de largada em Le Mans. Nunes projetou que o evento, apenas em 2024, terá papel importante na parte econômica.

A prova no Brasil será a quinta etapa da temporada, única na América do Sul. O ex-piloto Carlos Col será responsável pela organização da WEC em São Paulo. Col que por muito tempo promotor da Stock Car, atualmente é promotor da Copa Truck.

A prova mundial acontecerá em 2024 em oito locais: além de Interlagos, entrarão Austin (EUA), Ímola (Itália), Losail (Qatar) Spa (Bélgica), Fuji (Japão), Sakhir (Bahrein) e, claro, a francesa Le Mans.






PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte