Esporte

Messi confirma acerto com Inter Miami, dos EUA, e frustra expectativa do Barcelona pela volta

No Inter Miami, Messi terá a companhia de dois compatriotas e dois brasileiros


Imagem de Capa

Foto: Benoit Tessier

Lionel Messi já confirmou seu destino para a próxima temporada. Nesta quarta-feira (7), o astro argentino, que está apenas esperando a finalização formal de seu contrato com o PSG, confirmou sua ida para o Inter Miami, time controlado pelo ex-jogador David Beckham na MLS (Major League Soccer) dos Estados Unidos. 

A informação foi confirmada por ele mesmo, em entrevista aos jornais Mundo Deportivo e Sport e, com isso, ele frustra as expectativas do Barcelona, que contava com seu retorno. A dificuldade da equipe catalã em se adequar ao fair play financeiro de LaLiga dificultou a chance da volta do atacante ao clube espanhol. 

No Inter Miami, Messi terá a companhia de dois compatriotas: o lateral-esquerdo Franco Negri e o jovem meia Benjamin Cremaschi. Além disso, Messi jogará com dois brasileiros: o volante Gregore, ex-Bahia, e o meia Jean Mota, ex-Santos.

O argentino deverá ter trabalho no Inter Miami. Isso por que a temporada 2023 da equipe de David Beckham não é nada boa. Atualmente, o time segura a lanterna da Conferência Leste da MLS. Com apenas 15 pontos em 16 partidas, o Inter Miami soma cinco vitórias e 11 derrotas.

Por outro lado, o time tem avançado na U.S. Open Cup. Após eliminar o Miami FC nos pênaltis e vencer o Charleston Battery e o Nashville SC, a equipe está nas quartas de final e terá o Birmingham Legion como adversário em confronto único por uma vaga na semifinal. A partir do dia 21 de julho, o Inter Miami terá no calendário a disputa da Leagues Cup, competição que reúne clubes dos Estados Unidos, Canadá e México. 

Messi, que completa 36 anos no próximo dia 24 de junho, encerrou seu contrato com o Paris Saint-Germain após duas temporadas no futebol francês.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte