Esporte

FC Cascavel empata em casa com o Operário - MS e se complica na Série D

Com esse resultado o FC Cascavel agora soma três pontos e permanece na lanterna do Grupo A7


Imagem de Capa

Foto: Gabriel Felipe/Assessoria FC Cascavel

A estreia do técnico Leston Júnior no comando do FC Cascavel contra o Operário, do Mato Grosso do Sul, não foi nada fácil. Antes do jogo, Robinho recebeu uma homenagem da diretoria pelos 100 jogos com a camisa Aurinegra, completados na derrota para o Patrocinense pela 4ª rodada, fora de casa. Foi a única coisa para comemorar na tarde.

No Estádio Olímpico Regional, a Serpente empatou com o Galo em 1 a 1 no jogo que ficou evidente que o novo comandante vai ter muita coisa para ajustar nessa equipe. Robinho marcou no primeiro tempo para os donos da casa e Fernandinho empatou para os visitantes. As equipes seguem sem saber o que é vencer na competição nacional.

No primeiro tempo o Operário começou melhor, jogou mais e até poder ter saído na frente de o chute de Juninho não tivesse ido parar no travessão. Ainda com dificuldade na criação das jogadas, o FC Cascavel conseguiu um gol de pênalti. Lucas Batatinha foi derrubado na área e Robinho converteu a cobrança chutando no meio do gol.

Na segunda etapa o FC Cascavel melhorou com o Operário-MS atrás do empate. O duelo ficou mais aberto, no entanto as duas equipes não conseguiam chegar com perigo à meta adversária. A primeira chegada mais clara foi do time sul-mato-grossense. Firmino Coruja subiu sozinho de cabeça, mas mandou para fora. Aos 27 minutos os visitantes empataram em um chute forte de Fernandinho da entrada da área.

Após o gol de empate o FC Cascavel foi pra cima e pressionou o Galo. Wagner perdeu uma chance incrível. Joanderson fez a jogada e rolou para o companheiro dentro da pequena área, praticamente, que parou no goleiro Samuel. Nos acréscimos, Robinho foi cruzar e o goleiro adversário quase marcou contra. Gaspar, no último lance da partida, soltou uma bomba de longe e Samuel espalmou a bola para o meia da área, mas ninguém aproveitou o rebote.

Com esse resultado o FC Cascavel agora soma três pontos e permanece na lanterna do Grupo A7. O Operário tem quatro pontos. O empate é muito ruim para o Aurinegro, que agora vai precisar buscar pontos fora de casa para conseguir a classificação. É a pior campanha do time cascavelense em todas as participações na Série D do Brasileiro.

Na próxima rodada o FC Cascavel enfrenta o XV de Piracicaba em São Paulo, que fora de casa bateu a Inter de Limeira por 6 a 3 neste sábado (03). O duelo será já na próxima quarta-feira (07) quando o Brasileiro da Série D tem a primeira rodada de jogos no meio de semana. O duelo no Estádio Barão da Serra Negra será às 20h. Pela sétima rodada, a última do turno, o Aurinegro encara a Ferroviária no Estádio Olímpico Regional, no próximo sábado (10) às 16h.

Jogos da 5ª rodada - Grupo A7

Encerrado - FC Cascavel 1 x 1 Operário-MS

Encerrado - Inter de Limeira 3 x 6 XV de Piracicaba

03/06 - 17h - Ferroviária-SP 0 x 0 CRAC-GO

03/06 - 18h - Patrocinense-MG 0 x 0 Maringá


Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte