Esporte

Cascavel Futsal embarca para a Libertadores da América em busca do bicampeonato

A estreia será domingo (21) na Venezuela


Imagem de Capa

Catve

Malas prontas porque é hora de alçar voos mais altos. Rumo à glória eterna, como o torcedor gosta de falar. Esse gostinho o Cascavel Futsal já experimentou. Campeão da Libertadores de 2022 na Argentina, o clube vai em busca do bicampeonato em Caracas, na Venezuela.

Do elenco atual, dez jogadores estavam na conquista do ano passado. Jorginho, Gessé, Fernando, Gustavinho, Ernandes, Jhonny e Claudinho estiveram em quadra. Micuim, Zequinha e Selbach também já faziam parte do grupo, mas lesionados não entraram em quadra, mas viajaram com time para Buenos Aires.

Líder do Grupo B da Série Ouro do Paranaense e 8º colocado na Liga Nacional de Futsal, o Cascavel tem 62% de aproveitamento. Não chega a ser um número excelente, mas para o treinador serve de parâmetro para colocar a Cobra entre as favoritas.

Fato é que o Cascavel Futsal foi campeão invicto o ano passado e com 100% de aproveitamento. Seis jogos e seis vitórias. Gessé foi o herói do título, que marcou os 3 gols da vitória na final sobre o Peñarol.

Esse ano o Cascavel está no Grupo A. A estreia será domingo contra o Tigres (Venezuela), na 2ª rodada encara o Panta Walon (Peru), segunda-feira (22) e na terça fecha (23) a 1ª fase contra o Cerro Porteño (Paraguai). Todos os jogos serão às 11h (horário de Brasília).

O Brasil ainda terá como representante o Joinville, hoje comandado por Cassiano Klein, técnico campeão da Libertadores com o Cascavel.

Confira a reportagem completa:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte