Esporte

Athletico vence Maringá e será o rival do FC Cascavel na final do Paranaense

O primeiro jogo da final entre o time da capital e o FC Cascavel será no Estádio Olímpico Regional


Imagem de Capa

Foto: Rodrigo Araújo/MFC

O Athletico confirmou o favoritismo e será o adversário do FC Cascavel na final do Campeonato Paranaense de 2023. Jogando na Arena da Baixada, o Furacão derrotou novamente o Maringá, desta vez pela partida da volta da semifinal. Cristian, no segundo tempo, aos 43 minutos, marcou o único gol do jogo. No duelo de ida o Athletico já havia vencido por 2 a 0 e jogava até por uma derrota de até um gol de diferença. 

O primeiro jogo da final entre o time da capital e o FC Cascavel será no Estádio Olímpico Regional, porque o Athletico teve melhor campanha na primeira fase. Aliás, o rubro-negro não perdeu nenhuma partida até agora neste Estadual. São 15 jogos, com 14 vitórias e apenas um empate, no clássico com o Coritiba. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não confirmou a data do primeiro jogo entre a Serpente e o Furacão, mas a data está reservada para sábado (1) ou domingo (2). A definição do segundo jogo vai depender do dia em que o Athletico vai estrear na Libertadores da América. A competição continental deve começar no dia 4 ou 5 de abril. 

Athletico e Maringá tem pela frente ainda a Copa do Brasil, que terá o sorteio da terceira fase na próxima quarta-feira (29). Os dois times podem até se enfrentar, já que estão em potes diferentes. Além disso, o Furacão vai saber nesta segunda-feira (27) quem vai enfrentar na fase de grupos da Libertadores. O sorteio da Libertadores será às 21h (de Brasília), em Luque, no Paraguai.

FC Cascavel

Adversário do rubro-negro, o FC Cascavel, avançou nos pênaltis ao derrotar o Operário por 6 a 5 depois de uma derrota no tempo normal por 1 a 0. No confronto de ida o Aurinegro havia vencido por 2 a 1. 

Contra o Athletico o FC Cascavel fez uma partida memorável pela semifinal de 2021, quando venceu em casa por 2 a 1, com muitos desfalques por conta da COVID-19. Naquele ano a Serpente foi finalista pela primeira vez, mas ficou com o vice-campeonato ao perder nos pênaltis, em pleno Estádio Olímpico Regional, para o Londrina.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte