Foto: Rafael Martins/ Londrina EC
A quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro não foi boa para a dupla Londrina e Maringá. Ambos entraram em campo neste domingo (11). O Tubarão jogando no Estádio VGD, empatou com o Tombense por 1×1. Enquanto o Dogão, enfrentou o CSA, no Estádio Rei Pelé, e acabou perdendo de virada e encerrou a invencibilidade na competição.
Com o resultado de 1×1, o Londrina fica na 5ª posição, com nove pontos. Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Confiança, na segunda-feira (19), às 19h30, na Arena Batistão. Já o Maringá está na 4ª colocação, com dez pontos. O próximo confronto do Dogão é contra o Botafogo-PB, no Willie Davids, domingo, às 16h30.
Londrina x Tombense
O Londrina começou a partida em cima da equipe mineira. Logo aos 10’, Maurício arriscou de fora com desvio, mas a bola saiu. Aos 34’, Maurício fez outra boa jogada, cruzou da esquerda e Pablo cabeceou por cima.
No início do segundo tempo, aos 6’, Yago Lincoln cabeceou por cima após escanteio. Três minutos depois, Iago Teles cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora. Porém aos 12’, saiu o gol Alviceleste. João Vitor cruzou da direita e Pablo cabeceou para abrir o placar. 1×0 Londrina.
Aos 15, João Pedro finalizou de longe e Luiz Daniel defendeu bem. Porém, no minuto seguinte, Pedro Oliveira cruzou e a bola bateu no braço de Yago Lincoln. Pênalti marcado. Rafael Silva cobrou e empatou.
Na reta final, o Londrina foi pra cima em busca do resultado. Aos 41’, Thauan bateu da área e Matheus espalmou, com a defesa afastando no rebote. Aos 47’, Rafael Silva tocou para João Pedro, que driblou Luiz Daniel, mas chutou por cima. Placar final, 1×1.
CSA x Maringá
A partida começou movimentada. Logo aos 9’, Léo Ceará finalizou forte de longe e Gabriel Félix fez uma grande defesa. O CSA respondeu aos 14’, com Brayann quase marcando. Aos 20’, foi a vez de Guilherme Cachoeira cobrar falta da esquerda e abrir o placar para a equipe alagoana. 1×0 CSA.
O Maringá respondeu ainda no primeiro tempo. Aos 34’, Negueba fez boa jogada individual e empatou a partida. 1×1. Três minutos depois, Negueba aproveitou rebote, driblou o goleiro e virou o jogo para o Dogão. Aos 45’, Cachoeira quase marcou de novo em cobrança de falta, mas acertou a trave.
Na segunda etapa, o Maringá começou melhor, porém quem marcou foi o CSA aos 25’. Vander cobrou escanteio e Betão fez de cabeça. Dois minutos depois, Villar foi expulso após puxar Igor Bahia, deixando o Maringá com um a menos.
O CSA aproveitou e aos 40’, Gustavinho foi lançado, a bola sobrou para Igor Bahia, que fez o terceiro para os alagoanos. placar final, 3×2 CSA.
Federação Paranaense de Futebol
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642