Esporte

Supercopa Feminina de Futsal começa hoje em Cascavel com Stein entre os favoritos ao título

Torneio dará ao campeão o direito de disputar a Libertadores Feminina de 2023


Imagem de Capa

Foto: Catve

Seis equipes com o mesmo objetivo: ser campeão. Mas, somente uma vai chegar lá. E conquistar o título da Supercopa Feminina de Futsal significa entrar na briga pela glória eterna, a América. O torneio dará ao campeão o direito de representar o Brasil na Libertadores de Futsal, que terá sede o Paraguai, entre os dias 4 e 11 de junho. A competição começa na tarde desta quarta-feira (22) em Cascavel e o time da casa aparece como forte candidato ao título.

O Stein Cascavel Futsal, que ano passado disputou cinco competições e foi campeão em quatro, sendo vice na Copa do Brasil, é o time a ser superado na Supercopa. Não só porque tem um elenco forte dentro de quadra, mas porque também tem uma torcida empolgada fora dela. Os jogos serão no Ginásio da Neva e certamente o apoio das arquibancadas será condicional, ainda mais se o time azul e branco chegar até as fases decisivas, o que se não acontecer seria uma grande zebra.

A Supercopa Feminina em Cascavel está dividida em dois grupos na 1ª fase. O Stein está na Chave A ao lado de SERC/UCDB-MS, adversário da estreia, e Leoas da Serra-SC. Na Chave B estão São José-SP, DEC/Operário-MS e Taboão Magnus. Nesta fase os clubes jogarão entre si dentro dos grupos, todos contra todos. Se classificam para a semifinal o primeiro e segundo colocados de cada chave. A semifinal e a final serão disputadas em formato eliminatório.

O jogo de abertura da Supercopa Feminina, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), será entre São José e DEC/Operário, às 17h30 de hoje (22). Já na noite desta quarta-feira (22) tem a estreia das donas da casa. Comandadas por Márcio Coelho, o Stein enfrenta o SERC-MS às 19h30. Não será cobrado ingresso para os jogos do torneio, ou seja, a entrada é gratuita.

Veja a programação completa da Supercopa Feminina de Futsal:

Quarta-feira (22)

17h30 - São José x DEC/Operário

19h30 - Stein Cascavel x SERC/UCDB

Quinta-feira (23)

17h30 - Taboão Magnus x DEC/Operário

19h30 - Leoas da Serra x SERC/UCDB

Sexta-feira (24)

17h30 - Taboão Magnus x São José

19h30 - Stein Cascavel x Leoas da Serra

Sábado (25)

17h30 - Semifinal 1

19h30 - Semifinal 2

Domingo (26)

17h - Final


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte