Esporte

FC Cascavel empata com o Cianorte em jogo com gol contra bizarro

Duelo foi de dois tempos distintos e de uma infelicidade do goleiro André Luiz


Imagem de Capa

Foto: Carlos ( Movimento e Foco)

Certamente desde o início da história do FC Cascavel na 1ª Divisão do Paranaense o Cianorte, entre os clubes do interior, é o rival mais indigesto do Aurinegro. As duas equipes voltaram a se encontrar na noite desta quarta-feira (25) no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, e mais uma vez o Leão do Vale dificultou a vida do time da casa, que não conseguiu vencer. 

Antes da bola rolar o retrospecto já era favorável ao time da região norte. Em oito partidas, sendo duas pela Série D em 2021, e outras seis pelo Paranaense, o clube do oeste só conseguiu vencer uma, perdeu outras quatro e três vezes a disputa terminou empatada. 

No primeiro tempo os visitantes dominaram o meio de campo e contaram com um lance bizarro para largar em vantagem. Logo aos quatro minutos o lateral Libano recuou para o goleiro André Luiz e ao tentar dominar a bola, em uma situação que parecia tranquila, o titular da meta cascavelense deixou a bola passar em baixo do pé e entrar. Na segunda etapa o FC Cascavel melhorou e criou boas chances de empatar. Os visitantes se fecharam e pouco chegaram ao gol defendido por André Luiz. De pênalti, Robinho empatou na reta final e a partida terminou 1 a 1. 

Na próxima rodada a Serpente pega a estrada e vai até Paranaguá encarar o Rio Branco, sábado (28), às 15h30. Teoricamente é um adversário menos complicado, mas que vai fazer um jogo de vida ou morte contra o Aurinegro, já que chegou a sua quarta derrota seguida nesta quarta-feira (25) ao ser derrotado em casa pelo Aruko. Também no sábado, o Cianorte duela com o Foz do Iguaçu no Estádio Albino Turbay, às 18h30. 

O jogo - 1º tempo: 

A primeira chance foi do FC Cascavel. Logo aos 12 segundos Adenílson ficou de frente para o gol, mas, de fora da área, chutou por cima do gol de Neto. O Cianorte não tinha chegado quando o lance de pura infelicidade acontece. Libano recuou e ao tentar dominar André Luiz falhou e deixou ela passar. Gol contra com quatro minutos de bola rolando. Lance bizarro do goleiro, que tem muito crédito com a torcida. 

Depois do gol, o FC Cascavel teve a bola nos pés, mas quem assustava era o Cianorte. André Luiz trabalhou bastante. Em um lance de perigo, Renan Areias acertou o travessão aos 15 minutos. Raul e Joanderson, de longe, também quase acertaram o alvo. Luiz Fernando e Raul também tiveram chance de aumentar a vantagem antes do intervalo, mas o resultado parcial não mudou. 

2º tempo 

Com uma boa leitura de jogo, o técnico Ademir Fesan voltou para o 2º tempo com três alterações. Saíram César Morais, Ferrugem e Gama. Entraram Rafael, Juninho e Renanzinho. As trocas fizeram efeito e só deu FC Cascavel nos 45 minutos finais. O Cianorte, praticamente, chegou apenas uma vez em um chute de Luiz Fernando aos seis minutos. 

Dois minutos depois Adenílson perdeu um gol feito quase na linha da pequena área. Willian também teve uma chance, mas errou a bola. Wagner, de cabeça, assustou os visitantes. Aos 19 minutos o técnico Alexandre Gallo reclamou com a arbitragem e foi expulso de campo. 

Em uma jogada de falta ensaiada, Willian recebeu livre dentro da área e mandou para fora. A bola passou perto. E tanto insistir o Aurinegro chegou lá. A bola bateu no braço do jogador do Cianorte e o árbitro marcou pênalti. Robinho bateu bem e deixou tudo igual: 1 a 1 aos 31 minutos.

Logo na sequência, Lucas Batatinha também finalizou com muito perigo e a bola raspou a trave do goleiro Neto. Quase a virada. Dionas, que tinha acabo de entrar, teve a oportunidade dele, mas a cabeça foi defendida pelo goleiro. Mesmo com a pressão o FC Cascavel não conseguiu a vitória, mas se mantém invicto no campeonato.

Jogos da 4º Rodada: 

25/01 

Rio Branco 0 x 1 Aruko

Azuriz 1 x 1 São Joseense

Athletico 3 x 1 Foz do Iguaçu 

FC Cascavel 1 x 1 Cianorte 

21h30 - Maringá x Coritiba 

26/01

20h - Londrina x Operário

Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte