Esporte

Cascavel vai disputar a Libertadores de Futsal no fim de maio na Venezuela

Em 2023, o Brasil ganhou uma vaga a mais no torneio após título do Tricolor


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/CONMEBOL

PUBLICIDADE

A CONMEBOL confirmou a data da Libertadores de Futsal de 2023. O evento será entre os dias 21 a 28 de maio na Venezuela, confirmando também as expectativas anunciadas anteriormente sobre o país sede.

Campeão da última edição da competição continental, o Cascavel Futsal será um dos representantes do Brasil, que dessa vez terá dois clubes brasileiros, diferente do que aconteceu em 2022 quando só o Tricolor representou o país no torneiro. Como foi o vencedor do certame, o Cascavel automaticamente garantiu uma vaga para a Libertadores desse ano.

O outro clube brasileiro será definido após a Supercopa de Futsal, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A Supercopa será no mês de março no Mato Grosso do Sul e terá a participação de seis equipes: Joinville (Campeão da Taça Brasil), Magnus (Vice-campeão da Taça Brasil), Pato Futsal (Campeão da Copa do Brasil), Jijoca (Vice-campeão da Copa do Brasil), Joaçaba (Campeão da Copa Sul) e Ceará (Vice-campeão da Copa do Nordeste).


Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte