Esporte

Brasil dá adeus ao sonho do hexa na Copa do Mundo no Catar

Croácia ganhou a partida nos pênaltis com 4 gols


Imagem de Capa

Foto: Fifa

A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo 2022, nas quartas de finais, nesta sexta-feira (9). O jogo iniciou às 12h no horário de Brasília, no estádio Cidade da Educação, em Doha, capital do Catar.

Brasil abriu o placar na prorrogação com gol do Neymar (16 minutos do 1º Tempo da prorrogação) mas logo a Croácia empatou com acerto de Bruno Petkovic (12 minutos do 2º Tempo da prorrogação). A disputa foi para os pênaltis e então o time europeu ganhou de 4x2. Casemiro e Pedro foram responsáveis pelos gols. Rodrygo Silva de Goes e Marquinhos tentaram, mas perderam. 

Já do outro lado, a Seleção Croata teve gols de Nikola Vlasic, Lovro Majer, Luka Modríc e Mislav Orsic.

Conforme os dados da FIFA, o Brasil teve 11 chutes para o gol, enquanto a Croácia teve 1. Durante a partida a Seleção Brasileira levou três cartões amarelos e 24 faltas, já a Croácia dois cartões amarelos e 22 faltas.

Neymar alcançou Pelé, como maior artilheiro da história da Seleção, com o gol de hoje fez a soma de 77.

Esta foi a quinta vez nos últimos seis confrontos eliminatórios da Croácia que ela precisou da disputa da prorrogação para decidir a vaga. ?Contra Rússia e Dinamarca, em 2018, e contra o Japão, em 2022, os croatas conseguiram se classificar nos pênaltis. Diante da Inglaterra, na semifinal da Copa da Rússia, a vaga veio no tempo extra. Na marca da cal, a Croácia tem quatro classificações em quatro disputas na história da Copa do Mundo.

Redação Catve.com e FIFA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte