Esporte

FAG/Cascavel e Maringá iniciam hoje à noite a briga pelo título do Paranaense de Handebol Feminino

O duelo está marcado para começar às 20h e Cascavel tenta vencer Maringá pela primeira vez no ano


Imagem de Capa

Foto: FAG/Cascavel Handebol

Um grande clássico vai definir o campeão paranaense de handebol. Na noite desta sexta-feira (30) no Ginásio do Complexo Esportivo do Centro Universitário FAG acontece o primeiro jogo da final entre FAG/Cascavel e Maringá. O duelo está marcado para começar às 20h com entrada gratuita.

Na edição passada as representantes de Cascavel derrotaram Toledo na decisão, 42 a 21, em partida única, disputada no Ginásio da Neva. As donas da casa levantaram o troféu de campeão após um jejum de quatro anos. Desde a fundação da Liga de Handebol do Paraná, no ano de 2021, o time FAG/Cascavel possui 12 títulos estaduais entre as mulheres. No total são 14 conquistas.

Esse ano, além de ter pela frente o seu maior rival no Paraná, o time FAG/Cascavel ainda precisa superar um retrospecto recente ruim contra as maringaenses. Em três jogos nesta temporada 2022 a equipe de Maringá saiu como vitoriosa nas três oportunidades, inclusive conquistando o título dos Jogos Universitário. Nos Jup’s Maringá venceu Cascavel duas vezes, 33 a 28 na final e 23 a 21 na fase de grupos. A outra vitória foi na 3ª etapa do Paranaense, em Dois Vizinhos, pelo placar de 27 a 24.

Maringá derrotou Jardim Alegre nos dois jogos que fez contra as adversárias. O primeiro jogo terminou com o placar de 31 a 25 e o segundo 37 a 22. FAG/Cascavel eliminou Sarandi também tendo vencidos os jogos de ida e volta. Em Sarandi vitória de 33 a 28 e em Cascavel o resultado positivo foi de 30 a 20. Como teve melhor campanha na primeira fase, Maringá vai decidir o título em casa.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte