Esporte

Cascavel Futsal goleia o Boca Juniors na estreia da Libertadores da América

Claudinho, Jorginho, Gessé e Dieguinho marcaram os gols da Serpente


Imagem de Capa

Fotos: CONMEBOL Libertadores

Em seu primeiro jogo internacional da história, o Cascavel Futsal escreveu o primeiro capítulo com uma vitória maiúscula. A Copa Libertadores de Futsal começou para o Tricolor na tarde deste sábado (24) diante dos donos da casa, o Boca Juniors, na Argentina. Estreia melhor impossível. Triunfo de 4 a 1 com gols de Claudinho, Jorginho, Gessé e Dieguinho todos no segundo tempo. Ninotti fez o gol de honra dos argentinos.

Como já era esperado, a Serpente encarou um adversário complicado. O Boca é um dos principais times de futsal da Argentina. No primeiro tempo o jogo começou equilibrado. Em oito minutos o técnico Cassiano Klein utilizou as três bases. Os Xeneizes apostavam em uma marcação na quadra de ataque. Gessé fez o goleiro trabalhar duas vezes com chutes de média distância. Di Fanti também apareceu no, mas com intervenções mais simples. 

Após os dez minutos de jogo o Cascavel passou a controlar melhor a partida, mas a forte marcação dos argentinos dificultava a chegada lá na frente. Em um jogada pela ala direita, Jhonny chutou com perigo, mas mandou pela linha de fundo. Edimar ficou frente a frente com o goleiro, mas chutou em cima do defensor. Nos segundo finais Ernani quase abriu o placar, mas o goleiro Mosenson evitou. 

Depois da parada para o intervalo o Cascavel voltou mais ansioso e com dois minutos já havia feito três faltas. O Boca Juniors voltou num pouco melhor e dando mais trabalho para as ações defensivas do Tricolor. 

E em um jogo difícil, somente com vacilos dos hermanos para sair gol. O goleiro Mosenson errou na saída e Claudinho, esperto, aproveitou para esticar a perna e fazer o primeiro do time cascavelense restando 11 minutos para jogar. Dez segundos depois, lance semelhante e gol de Jorginho. Agora o capitão Giménez foi vítima da marcação pressão da cobra. Ao tentar o passe ele foi surpreendido pelo pivô do Cascavel.

O duelo ficou quente e o Boca conseguiu diminuir a diferença com gol de Ninotti a oito minutos do apito final. A Serpente voltou a marcar em um rápido contra ataque. Edimar chutou e Gessé pegou o rebote para fazer o terceiro. Com goleiro linha os argentinos tentaram chegar ao empate, mas pararam nas defesas do goleiro Di Fanti. Quem marcou mesmo foi o Cascavel. Dieguinho recebeu o passe e com gol aberto fez o quarto do representante do Brasil na Libertadores de Futsal. 

Na segunda rodada, que será disputada neste domingo (25), o Cascavel vai enfrentar o Peñarol, do Uruguai, às 10h. O time uruguaio estreia ainda hoje (24), às 16h, contra o Panta Walon, do Peru. 

Nos outros dois jogos que já foram realizados pela primeira rodada, o San Lorenzo-ARG derrotou o Societa Sportiva Bocca-EQU por 3 a 1 e o Cerro Porteño-PAR bateu o Universidad de Chile-CHI por 5 a 1.

Redação Catve.com


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte