Esporte

Rumo ao bicampeonato, Cascavel Handebol encara primeiro mata-mata do Paranaense neste fim de semana em casa

Além de Cascavel, outras nove cidades estarão no município para a última rodada da fase classificatória


Imagem de Capa

Foto: Ruas Mídia

A cidade de Cascavel se prepara a receber a última etapa do Campeonato Paranaense de Handebol e os primeiros jogos dos play-offs da competição Estadual. Os jogos serão realizados no sábado (13) e no domingo (14) no Ginásios Sérgio Mauro Festugatto e Alice Martelli. Além de Cascavel, outras nove cidades estarão por aqui para a última rodada da fase classificatória pela Chave Ouro, principal divisão do handebol paranaense.

O time da cidade sede ocupa a segunda colocação no campeonato, com 14 pontos, enquanto Maringá lidera o certamente com 16 pontos. Como não há confronto direto entre as duas equipes na etapa de Cascavel, a equipe cascavelense não tem mais como terminar a primeira fase no topo da tabela, já que perdeu a disputa para Maringá por 23 a 18 na quarta etapa. Ou seja, mesmo que vença e Maringá seja derrotado, Cascavel perde no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto.

Então os donos da casa querem pelo menos confirmar a segunda colocação. Para que isso aconteça terá que vencer a disputa com Dois Vizinhos, que ocupa a terceira posição com 12 pontos. Se perder cai para terceiro. Cascavel e Dois Vizinhos se enfrentam no sábado (13) às 15h45 no Sérgio Mauro Festugatto. Maringá joga logo depois contra Foz do Iguaçu às 17h15, também no Sérgio Mauro Festugatto.

Já no domingo estão previstas para acontecer as partidas das quartas de final do Campeonato Paranaense de Handebol. Se terminarem em segundo, os homens de Cascavel vão jogar às 10h30, novamente no Sérgio Mauro Festugatto, contra o sétimo colocado da primeira fase, que podem ser Mandaguaçu ou Foz do Iguaçu. Se ficar em terceiro, os donos da casa no fim de semana irão enfrentar nas quartas de final a cidade de Campo Mourão às 10h30 no Ginásio Alice Martelli. As semifinais serão disputas em jogos de ida e volta em datas e locais a a serem definidos pela Federação Paranaense de Handebol.

Handebol Feminino

Pela Chave Prata, no feminino, São José dos Pinhais e Umuarama vão decidir o terceiro lugar em jogo isolado das meninas, marcado para sábado (13) às 19h no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.

Clique aqui e veja a tabela completa do fim de semana

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte