Cascavel Futsal vence Amazonas no sufoco e está na semifinal da Taça Brasil

A serpente aguarda a definição dos classificados para saber qual será o rival da próxima fase

28 de julho de 2021 | 17h49 | Atualizado há 55 dias

Foto: Monia Cris
PUBLICIDADE
O Cascavel Futsal encerrou com vitória sua participação na primeira fase da Taça Brasil de Clubes, Divisão Especial. A serpente tricolor enfrentou o Abílio Nery, do Amazonas, na tarde desta quarta-feira no Ginásio da Unigran em Dourados-MS.

A expectativa era de um jogo tranquilo para o Cascavel, mas a sequência de quatro jogos em quatro dias pesou um pouco e o time cascavelense teve dificuldades para construir o resultado positivo. No fim, vitória por 6 a 4.

No primeiro tempo o time do Amazonas esteve à frente do placar em duas oportunidades. AD marcou o primeiro gol da partida. Alef empatou para o Cascavel. Gianini colocou o clube Abílio Nery em vantagem pela segunda vez. Cleiton ainda ampliou para 3 a 1. O time comandado por Cassiano Klein acordou e Alexandre Pintinho descontou. Faltando 26 segundos o artilheiro Roni empatou o jogo em 3 a 3.

Na etapa final o tricolor paranaense voltou mais concentrado. Depois da cobrança de escanteio pela esquerda o ala Rafinha acertou de primeira e marcou um golaço virando o placar para 4 a 3. O quinto do Cascavel foi anotado por Gustavinho, finalizando no cantinho do goleiro Pedro. O Amazonas foi para cima e Cleiton tocou na saída do goleiro Deividi fazendo 5 a 4. Alexandre Pintinho deu tranquilidade novamente ao fazer 6 a 4 para o Cascavel e dando números finais ao duelo.

O Cascavel Futsal é o líder do Grupo B com 10 pontos e está classificado para a semifinal da Taça Brasil de Clubes. Só o Joinville pode tirar a serpente da liderança, se vencer as duas partidas que ainda tem para disputar. Nesse caso Cascavel e JEC terminariam empatados em número de pontos e o critério de desempate seria o chamado "Gol Average" (número de gols marcados divididos pelo número de gols sofridos), ficando classificada a equipe que obtiver maior quociente. O Cascavel fecha a primeira fase com 1.90. Já o Joinville, por enquanto, aparece com 2.00.

Outro time que briga pela classificação é o Juventude-MS, que também precisa vencer os dois jogos que faltam, mas nesse caso não alcançaria o Cascavel em número de pontos. Se avançar em primeiro, a cobra encara o segundo colocado do Grupo A. Sorocaba, Minas e Passo Fundo brigam pelas duas vagas da outra chave. O time paulista tem grandes chances de avançar em primeiro, já que venceu o Passo Fundo por 3 a 1 nesta quarta-feira (28). Na última rodada o time gaúcho terá pela frente o Minas em confronto direto.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<