Inter perde nos pênaltis para o América-MG e dá adeus à Copa do Brasil

Colorado desperdiçou duas cobranças após vencer por 1 a 0 no tempo normal

19 de novembro de 2020 | 00h56 | Atualizado há 6 dias

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
PUBLICIDADE
O Internacional perdeu para o América-MG, na noite de quarta-feira (18), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), e deu adeus à Copa do Brasil. Após a derrota na partida de ida, o Colorado conseguiu vencer por 1 a 0 no tempo normal e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Entretanto, Thiago Galhardo e Uendel desperdiçaram suas cobranças e o Coelho venceu por 6 a 5, ficando com a classificação.

O jogo começou com as equipes apostando no toque de bola para buscar a penetração nas zagas adversárias. Precisando do resultado, o Internacional pressionou mais o América-MG depois dos cinco minutos ao ficar mais com a bola e tentar jogadas pelo lado esquerdo com Moisés. A partir dos 10 minutos, o Colorado ditou o ritmo de jogo e chegou aos 15 minutos já com 70% de posse de bola. Mas a equipe de Abel Braga teve um grande problema: a bola no pé não se convertia em chutes ao gol de Matheus.

Já que o Inter não tentava arriscar, coube ao lateral João Paulo pegar uma sobra e arrematar do meio da rua aos 18 minutos. A bola passou perto do gol de Lomba. Enquanto isso, a agressividade dos gaúchos ainda estava em falta. O primeiro chute só aconteceu aos 25 minutos com Thiago Galhardo, mas a tentativa foi imediatamente travada por João Paulo, que jogou para escanteio. Aos 30 minutos, a posse de bola do Inter já era de 75%, mas o goleiro Matheus seguia sem sujar o uniforme.

A tática do América-MG foi se fechar com os 11 jogadores atrás da linha do meio-campo e tentar o contra-ataque rápido e com poucos passes para pegar a defesa do Inter desarrumada. Aos 34 minutos, enfim, o primeiro chute de fato do Inter, mas Moisés viu a bola subir demais.

As equipes voltaram sem alterações. E o cenário do primeiro tempo se repetiu no segundo: o Inter continuou superior na partida em busca do resultado, enquanto o América-MG seguia com seus jogadores atrás tentando situações no contra-ataque.

Mas ao contrário da etapa inicial, o tempo foi cada vez mais inimigo do Inter, mas o Coelho seguia firme na defesa não dando chance para a equipe de Abel Braga se sobressair no ataque. Quis o destino que de tanto o Internacional persistir, o gol saísse somente aos 49 minutos do segundo tempo. Yuri Alberto, que entrou no jogo após chuveirinho Galhardo cabeceou tocando para o o jovem, que estufou as redes.

Nas penalidades, Thiago Galhardo, pelo Inter, e Daniel Galhardo, para o América-MG perderam na primeira etapa. Nas cobranças alternadas, Uendel errou para o Colorado e viu o Coelho se classificar. Na próxima fase, o América irá enfrentar o Palmeiras, que passou pelo Ceará. O primeiro duelo está marcado para o dia 23 de dezembro, no Allianz Parque, enquanto a volta será no dia 30 de dezembro, no Independência.
Lance!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM